Entretenimento

Livro diz que Charles III dormia com ursinho de pelúcia e humilhava funcionários

Depoimentos de ex-funcionários trouxeram a tona hábitos inusitados do monarca

Por Gabriel Perline com Genteig 04/11/2022 17h34
Livro diz que Charles III dormia com ursinho de pelúcia e humilhava funcionários
Biografia de Rei Charles III revela hábitos peculiares do soberano - Foto: Divulgação

A biografia O Rei: A Vida de Charles III, que será lançada no dia 8 de novembro, revela hábitos inusitados do monarca britânico. O Page Six teve acesso ao livro escrito por Christopher Andersen e divulgou trechos comprometedores sobre a vida pessoal do soberano, como dormir com um ursinho de pelúcia e humilhar seus funcionários.

De acordo com a publicação, uma equipe seleta de pessoas ficavam com a guarda da pelúcia, como o ex-manobrista Michael Fawcett, Eran Ken Stronach que colocava o príncipe na cama para dormir com o ursinho e a ex-babá da realeza Mabel Anderson.

Relatos de um jardineiro-chefe, revelam que Charles não tratava bem os funcionários. O empregado disse que ele tinha um método específico para dar ordens e para fiscalizar se o trabalho tinha sido bem feito.

Na época, o príncipe ficava observando da varanda e quando algo não o agradava ele gritava com o paisagista por meio de um megafone verde.

"Para alguém que disse ter sofrido bullying quando criança, o príncipe Charles claramente gostou de nos intimidar", disse um funcionário de Highgrove à obra.

"Ele podia ser agradável e cortês, mas na maior parte do tempo era mal-humorado e malvado. Ele não pensava duas vezes antes de gritar insultos para você se você desse um passo errado", acrescentou.