Entretenimento

Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, morre no Rio aos 72 anos

O primogênito de Tom Jobim não resistiu às complicações de um câncer na bexiga

Por Guilherme Giagio com Ana Maria 04/11/2022 17h17
Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, morre no Rio aos 72 anos
Primogênito de Tom Jobim não resistiu às complicações de um câncer na bexiga - Foto: Reprodução

O músico Paulo Jobim, filho do compositor e maestro Tom Jobim, morreu na manhã desta sexta-feira (4), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Com câncer na bexiga há uma década, o cantor estava hospitalizado há cerca de um mês e não resistiu à doença.

A informação foi confirmada por Beth Jobim, irmã de Paulo. Em entrevista ao g1, ela falou um pouco sobre o músico: “Meu irmão estava internado há cerca de um mês, mas estava bem. Estava sendo bem cuidado. Entretanto, infelizmente ele partiu hoje. Ele era uma pessoa muito especial, generosa, idealista. Um grande músico, um excelente pai, um irmão maravilhoso e que nos deixou muito cedo".

Apaixonado pela música assim como o pai, Paulo era cantor, guitarrista, flautista, arranjador, além de ter se formado em arquitetura. Ele se apresentou com grandes da música brasileira, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Sarah Vaughan, e, claro, o próprio Tom Jobim.

Paulo também era o criador e presidente do Instituto Antônio Carlos Jobim, criado em 2001 para preservar e disponibilizar para o público a obra musical e poética do pai. Além disso, a admiração e preocupação com a preservação da natureza do Brasil era mais um dos objetivos do instituto, graças ao legado deixado por Carlos Jobim para o filho.

O corpo de Paulo deverá ser velado e enterrado na próxima terça-feira (8). Ele deixa três filhos: Elizabeth Jobim, de 65 anos, o também músico Daniel, de 49, e Dora, de 46.