Entretenimento

TV Globo pede retirada de Cássia Kis da novela ‘Travessia’

Atriz está sofrendo as consequências de suas falas homofóbicas declaradas em uma live com Leda Nagle na semana passada

Por Amanda Souza com Áreavip 03/11/2022 18h01 - Atualizado em 03/11/2022 18h10
TV Globo pede retirada de Cássia Kis da novela ‘Travessia’
Cássia Kis está sofrendo as consequências de suas falas homofóbicas declaradas em uma live com Leda Nagle na semana passada - Foto: Divulgação/TV Globo

Cássia Kis está sofrendo as consequências de suas falas homofóbicas declaradas em uma live com Leda Nagle na semana passada. Segundo informações de Alessandro Lo-Bianco para o ‘A Tarde é Sua’ da RedeTV!, nesta quarta-feira (2), a emissora sugeriu a Gloria Perez que a atriz seja cortada dos capítulos de ‘Travessia’.

”No final da semana passada, a Globo entregou um pacote à direção de dramaturgia com algumas sugestões para colocar no roteiro da novela para Gloria Perez”, iniciou Lo-Bianco. ”No meio desses pedidos, veio um endossado pelo Comitê de Diversidade e Inclusão que é um pedido para que a Cássia Kis seja retirada da trama”, revelou o colunista de Sonia Abrão.

”Isso acontece por quê?”, voltou a explicar. ”A Globo está bastante preocupada com a repercussão negativa em torno dos comentários da Cássia Kis possa comprometer a audiência da novela”, verbalizou o jornalista.

Na semana passada, a atriz, em conversa em uma live com Leda Nagle, afirmou que os LGBTs vão destruir a família. Além disso, ela rasgou elogios ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas… Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola, onde há um espaço chamado beijodrómo”, afirmou a atriz.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque até onde eu sei, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou a artista. Esse diálogo virou motivo de diversas críticas nas redes sociais.