Entretenimento

Travessia sofre cortes para mostrar transformação rápida de Brisa e sofrimento de Ari

A novela, que estreou cercada de expectativas, especialmente pelo sucesso da autora Glória Perez com seu último folhetim, A Força do Querer, vem registrando baixa audiência e já acendeu o sinal de alerta na emissora.

Por Renan Santos com Resumo das Novelas 03/11/2022 16h46
Travessia sofre cortes para mostrar transformação rápida de Brisa e sofrimento de Ari
Travessia sofre cortes para mostrar transformação rápida de Brisa e sofrimento de Ari; confira o que vai mudar - Foto: Reprodução/TV Globo

Travessia não atravessa uma boa fase na Globo. A novela, que estreou cercada de expectativas, especialmente pelo sucesso da autora Glória Perez com seu último folhetim, A Força do Querer, vem registrando baixa audiência e já acendeu o sinal de alerta na emissora.

E como costuma acontecer em obras abertas, para tentar reverter a rejeição, a autora já vem promovendo diversas mudanças na trama em relação à sinopse original. De forma geral, Glória Perez decidiu acelerar a virada de Brisa (Lucy Alves), apostando no romance da protagonista com Oto (Romulo Estrela), e fazendo Ari (Chay Suede) sofrer bastante pelas decisões que tomou.

Ari vai pagar por ter esquecido a mulher e já engatar um novo relacionamento com Chiara (Jade Picon). A partir do capítulo 30, ele passará a sofrer bastante com os desmandos da patricinha e do pai dela, Guerra (Humberto Martins). A sua relação com Brisa também irá mudar bastante, e a mocinha acabará o jogando para escanteio.


Brisa terá um novo destino com Oto

De acordo com o site Notícias da TV, na sinopse original da novela, Brisa seria realmente enganada e iludida por Ari, mesmo com o arquiteto tendo um novo relacionamento. Nas mudanças, no entanto, eles estarão em pé de guerra por conta disso.

No primeiro reencontro, foi mantida a noite de amor do ex-casal, mas apenas porque é nesse encontro que a mocinha acabará ficando grávida do galã, o que vai gerar novos embates entre os dois no futuro.

A ideia original era de que Brisa ainda levasse um bom tempo para descobrir que Ari estava em outro relacionamento, e finalmente engatasse um namoro com Oto. Agora, o hacker já começou a se aproximar mais da maranhense, e eles irão ter uma relação em breve.

Na versão original da história, Oto ainda chegaria a demonstrar interesse por Leonor (Vanessa Giácomo), mas isso foi cortado da trama, assim como a prisão de Brisa, que renderia mais pano para manga. Stenio (Alexandre Nero) iria descobrir as notícias falsas sobre a mocinha estar envolvida no sequestro de crianças e usaria isso contra ela, mas esse conflito também foi descartado, e agora a fake news nem será mais investigada.