Entretenimento

Globo veta presença da atriz Cássia Kis em programas após falas homofóbicas

A Globo pede para que os seus programas não convidem Cássia Kis para entrevistas, com ideia de evitar queda na audiência de Travessia

Por Juliana Barbosa com Televisão/Metrópoles 01/11/2022 16h30 - Atualizado em 01/11/2022 16h39
Globo veta presença da atriz Cássia Kis em programas após falas homofóbicas
Globo pede para que os seus programas não convidem Cássia Kis para entrevistas, com ideia de evitar queda na audiência de Travessia - Foto: Divulgação/TV Globo

Após a Globo emitir uma nota onde repudia as falas homofóbicas da atriz Cássia Kis, que está no ar na novela Travessia como Cidália, a emissora estaria evitando que a veterana participe de programas da casa.

De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, as falas de Kis criaram tamanha repercussão negativa que a ordem nos bastidores da novela de Glória Perez é de que os programas da Globo não concedam espaço para a atriz.

A colunista afirma que até o Gshow, site oficial de notícias da Globo, recebeu orientação de não procurar Cássia para comentar qualquer que seja o assunto, nem relacionado ao seu personagem na novela das 21h.

A orientação é válida para programas como Encontro, Mais Você, Domingão com Huck e Fantástico — os dois últimos planejavam, segundo a jornalista, dar espaço para que Kis explicasse suas falas, mas foram levados a desistir do convite à atriz.

A ideia da Globo com o “cala boca” à Cássia Kis é evitar que a atriz volte a fazer declarações polêmicas, prejudicando ainda mais a audiência da novela Travessia.