Entretenimento
Dor de cabeça na TV Globo! Revelado o real motivo para a rejeição de Travessia
Reunimos as cinco prováveis ordens determinadas pela autora Gloria Perez para tentar reverter a rejeição que o folhetim tem enfrentado.
Um dilema tem sido a grande dor de cabeça de Travessia. Passam-se os dias e a situação da novela não melhora, pelo menos conforme os dados de audiência divulgados pelo principal instituto de pesquisas do país.
Recentemente, reunimos as cinco prováveis ordens determinadas pela autora Gloria Perez para tentar reverter a rejeição que o folhetim tem enfrentado. Será um trabalho árduo, porém necessário e urgente do ponto de vista de faturamento.
Caso a situação não melhore, há riscos de uma fuga dos patrocinadores impactar os cofres da Globo, que pode passar a perder lucro e criar um problema ainda maior do que já está até o corrente momento.
E agora, de quem é a culpa?
Entretanto, a colunista Márcia Pereira explicou um provável motivo para a tragédia que a emissora carioca vem vivendo mais uma vez na faixa das nove. A troca de Todas as Flores por Travessia foi extremamente prejudicial.
Até porque, a novela do Globoplay tinha uma frente de dois meses e estava bastante encaminhada para substituir Pantanal. A questão é que, com o reordenamento das prioridades, Travessia precisou entrar no ar antes do previsto.
Foi então que Gloria Perez precisou construir sua novela às pressas, enquanto João Emanuel Carneiro estava sorrindo à toa e tranquilamente com uma boa frente de trabalho. Segundo Pereira, esta correria está sendo nítida no que está indo ao ar.
Sem tempo suficiente para respirar e concatenar as ideias, Perez e sua equipe aparentemente perderam o fio da meada. Do lado de cá, a impressão que fica é de que a trama de Brisa (Lucy Alves) está intragável até o momento.
Nem mesmo o deepfake e a realidade virtual, temáticas relevantes e sensíveis de discussões consideráveis, foram motivo para que a autora conseguisse fazer seu folhetim bombar. Diante disto, as comparações com Todas as Flores muitas vezes chega a ser involuntária.
A bala de prata
Conforme ilustrou Márcia Pereira, 18 capítulos de Travessia foram providenciados na correria. Uma provável oxigenação no enredo do folhetim é prevista para o capítulo 19, que irá ao ar nesta segunda-feira, 31 de outubro.
A bala de prata pode ser a redução considerável nas aparições de Jade Picon na pele de Chiara, para tentar amortizar o impacto das críticas negativas. Até porque, enquanto a ex-BBB vem sendo rejeitada, ao invés dela aparecer menos, ela tem tido um destaque maior até do que a própria protagonista.
Também as “barrigas” (termo que se dá para desfechos que muitas vezes não são claros para quem assiste) devem ser observadas a partir de agora, uma vez que outra reclamação recorrente tem sido o fato de que os telespectadores recém-chegados não estão conseguindo entender a história.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas