Entretenimento
Robbie Coltrane, o Hagrid de Harry Potter, morre aos 72 anos
O ator ficou muito conhecido por viver o gigante de Hogwarts na saga do bruxinho mais famoso do mundo
Robbie Coltrane, muito conhecido por viver Hagrid, em Harry Potter, morreu, aos 72 anos, nesta sexta-feira (14/10). A notícia foi divulgada pela WME, agência que cuidava da carreira do ator, e confirmada pelo The Hollywood Reporter. O empresário do artista confirmou que ele estava internado em um hospital, próximo de sua casa. Ele estava com problemas de saúde desde 2020.
Coltrane nasceu em 30 de março de 1950, em Glasgow, Escócia. O gigante estudou na Glasgow Art School e, posteriormente, continuou seus estudos na Moray House College of Education, em Edimburgo. Antes de ser ator e fazer sucesso no mundo do cinema, o artista atuou na comédia, fazendo stand-up em seu país natal.
Antes de Harry Potter, o “Hagrid” passou por produções como Flash Gordon, Blackladder e ainda em dois filmes de James Bond. O ator interpretou Valentin Zukovsky em GoldenEye e The World Is Not Enough. Robbie Coltrane venceu três vezes o Bafta TV Awards como Melhor Ator, em 1994, 1995 e 1996.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




