Entretenimento

Maria Bruaca e Alcides têm final modificado após estupro; saiba o que muda em 'Pantanal'

Após a troca da castração pelo estupro, Bruaca e Alcides têm final modificado; saiba o que muda no último capítulo

Por Contigo! 28/09/2022 17h29 - Atualizado em 28/09/2022 17h38
Maria Bruaca e Alcides têm final modificado após estupro; saiba o que muda em 'Pantanal'
Após a troca da castração pelo estupro, Bruaca e Alcides têm final modificado; saiba o que muda no último capítulo - Foto: Reprodução/TV Globo

No remake de Pantanal, o final de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) não seguirá o mesmo caminho que a primeira versão, de 1990.

Segundo a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, o autor da novela das 9 da Globo, Bruno Luperi, decidiu realizar uma modificação no último capítulo da trama. Diferente da versão da TV Manchete, o autor colocará Bruaca e Alcides vão aparecer felizes no casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes).

Na primeira versão da trama, escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa, o Alcides e Maria Bruaca decidem deixar tudo para trás, vão embora para o Paraná e desaparecem sem deixar rastros antes do último capítulo do folhetim.

Apesar da modificação, Alcides ainda dará o que terá destaque nos próximos capítulos da novela. Já que ele será o responsável pela morte de Tenório (Murilo Benício). Após sofrer um abuso sexual do ex-patrão, o peão se vingará.

Nesse desfecho nada mudará: o amado de Maria Bruaca enfiará uma zagaia no peito de Tenório após uma briga feia. Assim, o pai de Guta (Julia Dalavia) será puxado para o fundo do rio por uma sucuri e morrerá.

NOVA MUDANÇA

A colunista ainda contou outra modificação que o autor realizou para o último capítulo da trama. Agora, os filhos de José Leôncio não vão se despedir dele com uma salva de tiros no enterro. A homenagem será feita de outra forma.

Vale ressaltar que Pantanal chega ao fim no dia 7 de outubro e será substituída por Travessia, escrita por Gloria Perez, que estreia no dia 10 de outubro.