Entretenimento

'Mar do Sertão': Vem aí! Candoca será mantida em cativeiro por jagunço perigoso

Na ocasião, a médica será levada por Pajeú para tratar seu filho que estará muito doente. Porém, ele não permitirá que ela vá embora

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 28/09/2022 17h24 - Atualizado em 28/09/2022 17h29
'Mar do Sertão': Vem aí! Candoca será mantida em cativeiro por jagunço perigoso
Candoca desaparece misteriosamente, Tertulinho descobre o que não queria e pede ajuda a José para resgatá-la - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, Candoca (Isadora Cruz) acabará indo parar na casa de um jagunço perigoso de Canta Pedra. Na ocasião, a médica será levada por Pajeú (Caio Blat) para tratar o filho dele que estará muito doente. Acontece que ele não permitirá que ela vá embora e a manterá presa no local.

Nos próximos capítulos da novela das seis, Pajeú irá se desesperar com a condição de saúde de Cirino, seu filho. Sem saber o que fazer, ele convencerá Candoca a ir até sua casa para socorrer a criança. A médica, ao examinar o paciente mirim, dirá ao jagunço de Vespertino (Thardelly Lima) que é preciso levá-lo com urgência a um hospital. No entanto, o homem não vai permitir que seu filho saia de casa e exigirá que ela trate a criança ali mesmo.

Bastante preocupada, Candoca terá fugir da casa de Pajeú, mas não conseguirá. Ela, então, insistirá para que o jagunço concorde em levar o filho para uma unidade médica, mas – novamente – não conseguirá convencê-lo.

Enquanto isso, Tertulinho irá ficar chocado ao descobrir, através de Lorena (Mariana Sena), que a ex-mulher saiu com Pajeú. Sabendo que o homem não é flor que se cheire, Tertulinho resolverá engolir o orgulho e pedir ajuda a José Mendes (Sergio Guizé). O empresário, por sua vez, pedirá ajuda a Timbó (Enrique Diaz) para encontrar a casa do jagunço.

Felizmente, José conseguirá chegar ao local e encontrar Candoca sã e salva. Ele, na ocasião, ainda ajudará a médica a levar Cirino às pressas para um hospital. Pajeú, por sua vez, ficará emocionado e agradecerá a ajuda de José, em cenas que irão ao ar entre os capítulos dos dias 04 e 07 de outubro.