Entretenimento

'Pantanal’: Últimos capítulos! Alcides mata Tenório brutalmente

Tenório dará um tiro no peito de Zaquieu durante o embate com Alcides

Por Ana Maria 23/09/2022 17h07
'Pantanal’: Últimos capítulos! Alcides mata Tenório brutalmente
‘Pantanal’: Alcides mata Tenório brutalmente - Foto: Reprodução/TV Globo

Tenório (Murilo Benício) finalmente terá o fim que merece nos últimos capítulos da novela ‘Pantanal’. E melhor: o responsável por acabar com a vida do vilão será ninguém menos que Alcides (Juliano Cazarré) com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) em seu plano de vingança.

O peão decidirá agir após ser violentado pelo fazendeiro. Seguindo a profecia do Cramulhão de que Alcides não poderá usar arma de fogo contra Tenório, Zaquieu pegará uma zangaia na casa de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) para ser usada no momento certo.

Os dois chegarão às terras vizinhas e darão de cara com Tenório empurrando o barco, rumo à pescaria. Será então que Alcides colocará o pé na embarcação e quase derrubará o ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com o solavanco.

"Não vá me dizer que não se deu por satisfeito?", deboxará Tenório. Ao que Alcides o ameaçará: "Eu voltei pra acabar com a tua raça!”, pronto para o ataque.

Esperto, o fazendeiro não demorará para perceber que o rival está com uma zangaia e logo sacará a arma que carrega escondido. “Baixa essa arma e me enfrenta feito homem!”, dirá o peão.

“Você disse bem: eu não sei o que essa palavra quer dizer! Mas nós dois sabemos que eu não sou o único, não é?”, rebaterá Tenório ao apontar a pistola para a testa de Alcides, que não terá mais como se defender.

O amado de Maria Bruaca já estará aceitando o próprio fim quando Zaquieu surgir para ajudá-lo. Corajoso, o ex-mordomo ameaçará Tenório: “Um movimento em falso e eu te mato!”.

Nem isso impedirá o deboche do fazendeiro: “De todas as pessoas desse mundo, você só poderia ser salvo por um flozô”, em provocação a Alcides. Eis que Tenório dará um jeito de partir para cima de Zaquieu e o acertará com um tiro no peito.

Enfurecido, Alcides não hesitará mais em partir para cima de Tenório. Com um golpe de mestre, ele avançará com a zagaia no peito do inimigo, arrancará a arma do local e deixará que a sucuri termine o trabalho.