Entretenimento

Vítima de Leandro Lehart dá detalhes do crime: 'Cometeu atrocidades comigo'

Leandro Lehart, líder do ArtPopular, foi condenado por estupro e cárcere privado

Por Ana Maria 19/09/2022 18h02
Vítima de Leandro Lehart dá detalhes do crime: 'Cometeu atrocidades comigo'
No Fantástico, vítima afirma que Leandro Lehart cometeu ato escatológico em estupro - Foto: Reprodução/TV Globo

Rita de Cássia Corrêa, que acusa Leandro Lehart de estupro e cárcera privado, cedeu entrevista detalhada ao ‘Fantástico’ no último domingo (18). A vítima descreveu o crime praticado pelo cantor em 2019 e os efeitos degradantes que o trauma gerou em sua vida desde então.

“A minha vida hoje ela é feita de dores psicológicas, físicas, de limitações. Eu quis conversar com o senhor [o repórter Valmir Salaro] de uma maneira que mostrasse a todos a indignação que eu sinto. Esse monstro que cometeu todas essas atrocidades comigo em uma noite”, começou desabafando.

Segundo ela, a aproximação com o líder do Art Popular teve início dois anos antes dos abusos. “Eu troquei uma mensagem elogiando o trabalho dele. Por inbox numa rede social, ele acabou me respondendo. Ele vendo ali que eu tocava piano e trabalhei com música, me convidou para que eu fosse até a residência dele para que eu pudesse conhecer o estúdio e tocar piano”, relembrou.


A mulher aceitou o convite para visitá-lo na zona norte de São Paulo e, depois deste, vieram outros encontros entre eles. Em cinco deles, houve relações sexuais. “Sempre muito educado, muito gentil, muito cortês”, garantiu Rita.

A situação mudou em 2019, quando Leandro teve um comportamento “violento e degradante” com a ficante. Ela narrou: “Ele me convidou para subir para o quarto dele que ficava no andar de cima da casa. Eu consenti e subi. Ele parou e perguntou: ‘Vamos ao banheiro para terminarmos lá? Porque de lá já poderíamos tomar um banho’. Eu não vi maldade nisso. Em sair ali do quarto e terminar ali no banheiro a relação sexual”.

No banheiro, a vítima afirmou que Leandro a imobilizou de maneira agressiva para que pudesse ejacular em sua boca sem consentimento. “Eu já comecei a me debater, e pedindo para ele parar. E tentando tirá-lo de cima de mim, mas eu não conseguia. Ele ainda se masturbou até chegar ao orgasmo”, disse.

O cantor ainda a deixou trancada no banheiro até que, tempos depois, chamou um motorista de aplicativo e permitiu que ela fosse embora. Desde então, Rita enfrenta sérios problemas emocionais e até já tentou tirar a própria vida devido ao trauma.

CONDENAÇÃO


Leandro Lehart foi condenado a 9 anos, 7 meses e seis dias de prisão pelo estúpro e cárcere privado de Rita de Cássia Corrêa, porém pode recorrer em liberdade. Ele nega as acusações, inclusive os prints em que confessa o abuso e as transações financeiras apresentados pela vítima como prova do crime.