Entretenimento

Apresentador argentino celebra morte da Rainha Elizabeth II com espumante e a xinga de Satanás

O apresentador disparou uma série de ofensas a ex-monarca do Reino Unido

Por Gabriel Perline com Genteig 08/09/2022 18h15 - Atualizado em 08/09/2022 18h27
Apresentador argentino celebra morte da Rainha Elizabeth II com espumante e a xinga de Satanás
O apresentador argentino, Santiago Cúneo celebra morte de Rainha Elizabeth II com espumante e a xinga de Satanás - Foto: Reprodução/RoyalFamily/Youtube

O jornalista Santiago Cúneo usou seu programa no Canal 22, uma plataforma de streaming argentino, para comemorar a morte de Rainha Elizabeth II (1926-2022), com direito a espumante e uma sequência de ofensas à ex-monarca britânica, a quem xingou de genocida, ladra, assassina, filha da puta e nazista.

Desde que foi anunciado, nesta quinta-feira (8), que a Rainha Elizabeth II estava em estado crítico de saúde, a internet virou um grande cenário de memes a respeito da possível morte da ex-monarca. No Brasil, pessoas criticavam essas brincadeiras vistas como falta de respeito.

O programa abriu com uma frase em tela que dizia "morreu a velha de merda". Em seguida, um estúdio cheio de bolas e decoração de festa surge com um apresentador eufórico. Ele começa a dizer diversos xingamentos contra a rainha, como "esse lixo britânico" e "palmas a Satanás".

O jornalista pede que todos aplaudam a notícia, e enquanto abre uma garrafa de espumante, relembra que tinha prometido comemorar caso Elizabeth II morresse --e por isso está ali festejando.

O apresentador afirma que a morte da Rainha é uma boa notícia para todos e que se deve fazer um brinde "à morte do lixo britânico da Inglaterra". Outros homens aparecem em diferentes bancadas, todos riem, aplaudem e celebram juntos.

Lembrando que hoje mais cedo a página oficial da família real divulgou que a saúde da ex-monarca estava em situação crítica e pediu que todos rezassem por ela. Agora pouco Liz Truss, a primeira ministra do Reino Unido, fez um pronunciamento confirmando a morte da Rainha Elizabeth.