Entretenimento

Globo corta Jogo da Discórdia no 'BBB23' após reclamações

Mudança: Depois de inúmeras reclamações, Globo bate martelo e corta Jogo da Discórdia no BBB23; entenda

Por Leandro Fernandes com Contigo! 08/09/2022 17h05 - Atualizado em 08/09/2022 17h12
Globo corta Jogo da Discórdia no 'BBB23' após reclamações
Depois de inúmeras reclamações, Globo bate martelo e corta Jogo da Discórdia no BBB23; entenda - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo tomou uma decisão rígida a respeito do Jogo da Discórdia no BBB23.

Segundo o Notícias da TV, a próxima edição do reality vai manter a dinâmica das segundas-feiras restrita ao horário costumeiro da atração, mostrando apenas o começo ao vivo na Globo. O que ultrapassar a transmissão vai ser mostrado no Globoplay e no Multishow.

A mudança, anunciada no pacote comercial feito pela emissora, evita que os programas que sucedem o BBB sofram com atrasos, como aconteceu repetidamente nas últimas edições, com a transmissão passando do horário diversas vezes.

O Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, foi um dos mais atingidos, chegando a virar piada, mas no caso do Conversa com Bial os atrasos pegaram tão feio que a equipe do apresentador teria chegado a reclamar com a alta cúpula da emissora após um dos episódios começar depois das 3 da manhã.

O BBB23 está previsto para estrear no dia 16 de janeiro.


PREMIAÇÃO PARA O MAIS EMPAREDADO

O BBB23 terá uma grande mudança na premiação que pode alterar totalmente a dinâmica de jogo.

Na última sexta-feira (02), o Notícias da TV revelou uma novidade na próxima edição do Big Brother Brasil: a cada paredão que um participante sair ileso, receberá um valor, que se acumulará até a final. Caso vença o reality, o participante leva também esse valor "extra".

Quem vai arcar com isso é um dos patrocinadores do programa, colocando a marca em destaque na atração, assim como ocorre nas provas do Líder, do Anjo e em basicamente todos os eventos na casa.

O que chama atenção é que a mudança mexe com a máxima "fuja do Paredão", repetida à exaustão nas últimas temporadas. Para faturar o prêmio máximo, a fórmula de "vítima da casa" pode ser a melhor. Foi, afinal, sendo vítimas dos outros participantes que Juliette Freire e Arthur Aguiar venceram as últimas edições, assim como Rico Melquíades em A Fazenda e o casal Brenda Paixão e Matheus Sampaio no Power Couple Brasil.