Entretenimento

A Fazenda 14: Record proíbe peões de mencionar política e ameaça: 'Estão cientes'

Rodrigo Carelli, diretor do programa, afirmou que a regra foi endurecida nesta edição por conta das eleições presidenciais

Por Juliana Barbosa com Televisão/Metrópoles 06/09/2022 16h29
A Fazenda 14: Record proíbe peões de mencionar política e ameaça: 'Estão cientes'
A Fazenda 14: Record proíbe peões de mencionar política e ameaça: 'Estão cientes' - Foto: Reprodução/RecordTV

Ao que tudo indica, o reality show A Fazenda 14 não terá qualquer tipo de discussão política. De acordo com Rodrigo Carelli, diretor do programa, o veto ao tema foi reforçado nesta edição por conta das eleições presidenciais.

Em coletiva com jornalistas nesta terça-feira (6/9), onde seis nomes do elenco foram revelados, Carelli apontou que nunca foi permitido discussões políticas no programa, mas as regras endureceram neste ano:

“São os mesmo cuidados de sempre. Eles nunca puderam [falar de política], sempre foi uma das regras, inclusive passível de punição. Tem uma série de coisas que são regras.”

“[A punição] Depende da quantidade de vezes que aquela pessoa já foi punida, mas eles estão muito cientes disso. Já passamos por anos eleitorais e nunca tivemos problemas. Agora está muito mais quente, mas eles estão muito bem orientados”, completou o diretor da Record.

A Fazenda 14 revelou seis nomes que estarão na 14ª edição: Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho; Ruivinha de Marte; Deborah Albuquerque; Thomaz Costa; Iran Malfitano e Deolane Bezerra.