Entretenimento

Ivete Sangalo é processada por ex-funcionária que pede indenização milionária

Ex-roadie da cantora alega que prestou serviços por anos sem receber todos os benefícios

Por Ingrid Machado com TV Prime 01/09/2022 18h05 - Atualizado em 01/09/2022 18h14
Ivete Sangalo é processada por ex-funcionária que pede indenização milionária
Ivete Sangalo é processada por ex-assistente, que pede indenização milionária por grave acusação - Foto: Reprodução/Instagram

Ivete Sangalo, uma das cantoras mais renomadas do cenário musical brasileiro, teve o nome envolvido em uma polêmica nas últimas semanas. De acordo com o site Metrópoles, a baiana está sendo processada por seu ex-assistente, que alega que trabalhou para a cantora por anos sem receber seus benefícios trabalhistas.

Ainda de acordo com o ex-roadie, Ivete Sangalo jamais assinou sua carteira de trabalho durante todo o período de prestação de serviços. A ação trabalhista movida contra a apresentadora giraria em torno de R$ 1,5 milhão de reais. O ex-assistente teria trabalhado ao lado de Ivete por cerca de 25 anos.

A ação corre na 9ª Vara do Trabalho de Salvador. A primeira audiência entre as partes deverá ocorrer no próximo mês de setembro. O ex-roadie afirma que rompeu a parceria com a cantora desde o mês de agosto de 2020, e que, até então, não teve os direitos trabalhistas reconhecidos após mais de duas décadas.

Em um trecho do processo, o advogado do ex-assistente da cantora garante que crachás e camisetas personalizadas usadas pelo mesmo provam a relação de trabalho entre seu cliente e Ivete. “O reclamante sempre como parte integrante da banda da cantora Ivete Sangalo, sendo oficialmente conhecido como ‘O roadie da cantora Ivete’”, relata o defensor.