Entretenimento

Silvio Santos tem motivo de afastamento da TV divulgado: ‘doença inflamatória’

Segundo colunista do portal Terra, família do apresentador descarta que a situação do veterano seja grave

Por Matheus Feitosa com TV Prime 31/08/2022 16h34
Silvio Santos tem motivo de afastamento da TV divulgado: ‘doença inflamatória’
Prestes a completar 92 anos, Silvio Santos tem motivo de afastamento da TV divulgado: ‘doença inflamatória’ - Foto: Reprodução/SBT

Conhecido por ter fundado o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e também por ser um dos maiores comunicadores da história da televisão, Silvio Santos está longe dos palcos desde o final de junho, quando gravou a última edição do seu programa dominical.

O apresentador, que completará 92 anos no próximo dia 12 de dezembro, está com problemas na voz que geram persistente rouquidão, além de rinite, a informação é do jornalista Jeff Benício, do portal Terra.

A ritine, que é uma doença inflamatória que atua nas mucosas do nariz, é um dos motivos pelos quais o veterano deixou de gravar seu programa, que está sendo comandado por Patrícia Abravanel desde então. Silvio Santos chegou a perder a voz por completo e, embora cause estranheza no público o seu “sumiço” das telinhas, seus familiares afirmam que ele está bem de saúde.

Os rumores de que Silvio esteja sofrendo de algum tipo de doença grave foram desmentidos, para alegria dos fãs e admiradores do apresentador. No começo de agosto, Silvia Abravanel, filha do comunicador, revelou que ele tem realizado sessões com fonoaudiólogo para recuperar a capacidade vocal.

Dentre os principais motivos pelos quais o empresário costuma perder a voz estão as oscilações de temperatura de São Paulo, onde é comum fazer calor e frio no mesmo dia, o que dificulta a recuperação do artista.

Ele mesmo chegou a afirmar em entrevista que a inversão térmica o prejudica. O frio excessivo e a baixa umidade da capital paulista são os vilões para que sua condição atrapalhe o retorno à TV.

Embora já esteja com a idade avançada, Silvio não dá sinais de que se aposentará. Silvia Abravanel chegou a afirmar que ele continuará trabalhando enquanto viver.