Entretenimento
Frustrado após rejeição, ator que fez Januário em O Cravo e a Rosa passou 10 anos longe de TV
Ator que está sendo visto na atual reprise de O Cravo e a Rosa se sentiu desestimulado após uma situação delicada.

Ninguém consegue entender ao certo o que passa na cabeça do outro. Por isto, devemos ter cuidado ao tentar fazer certos posicionamentos, dar algumas opiniões e criticar alguém. Foi neste sentido que um ator bastante conhecido e que está sendo visto na atual reprise de O Cravo e a Rosa se sentiu desestimulado após uma situação delicada.
Ele não teria se sentido bem, após estar no ar em uma novela e ser retirado bruscamente por ordem de um autor muito famoso. Benedito Ruy Barbosa foi convidado pela Globo para criar um folhetim do nível de Pantanal.
Foi assim que surgiu Renascer, considerada uma verdadeira “colcha de retalhos”. Isto porque, ficou nítido que Benedito fez o possível para cumprir a ordem recebida de repetir o sucesso da trama da TV Manchete. Porém, com medo de entregar um fracasso, acabou retirando personagens considerados fracos.
Dentre a lista de cancelados, estava o papel de Taumaturgo Ferreira. Ele interpretava o Zé Venâncio e foi contratado para permanecer até o fim da novela. Porém, por volta do capítulo 50, o autor criou um acidente para acabar com a existência do personagem.
“Na hora eu não liguei porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação”, disse Ferreira em entrevista para o Extra. Ele ainda contou sobre um conselho recebido por um paranormal: “Engraçado que quando fui escalado, um astrólogo amigo meu disse que eu ia fazer um trabalho polêmico, só que achei que seria uma polêmica boa”.
O ator também destacou que não caiu no gosto de Benedito Ruy Barbosa desde o início e teria percebido isto durante a apresentação dos créditos: “Na novela, meu nome vinha por último: Taumaturgo Ferreira como fulano de tal. Mas o personagem não era muito crível, e se o autor não está entusiasmado com você, em escrever para você, não tem jeito, e me tiraram da novela”.
Em seguida, teria acontecido na vida de Ferreira um sentimento de que estava sendo cancelado. Foi então que ele se afastou da TV Globo por mais de 10 anos e passou um tempo tentando digerir o que aconteceu, fazendo apenas participações. Não parou a carreira, mas também saiu da TV que teria lhe causado tudo isto: “Demorou muito tempo para passar. Foi o caos na minha vida”.
A volta triunfal dele foi justamente em O Cravo e a Rosa, na pele do Januário. “Ótimo que depois pude dar a volta por cima. Voltei em ‘O Cravo e a Rosa’ e depois fiz ‘Celebridade’, as duas grandes sucessos”, disse o ator, que hoje está bem e recuperado da frustação.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos