Entretenimento

Anitta vence VMA de melhor clipe latino com 'Envolver'

Cantora fez história e se tornou a primeira artista brasileira a conquistar o prêmio

Por Ana Maria 29/08/2022 17h21
Anitta vence VMA de melhor clipe latino com 'Envolver'
Anitta venceu a categoria de melhor clipe latino do VMA 2022 - Foto: Reprodução/MTV

Anitta venceu o VMA 2022 na categoria de melhor clipe latino com a música 'Envolver', na noite do último domingo (28). Desta forma, a cantora fez história e se tornou a primeira artista brasileira a conquistar o prêmio. Em seu discurso de agradecimento, ela celebrou suas origens e a possibilidade de levar o funk para o mundo.

"Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível", disse.

Vale lembrar que Anitta disputou a categoria com grandes nomes da música latina, como Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex. Todos que estavam presentes na celebração fizeram questão de aplaudir a brasileira de pé.

A música 'Envolver', por sua vez, é um sucesso desde o lançamento. Neste ano, o hit viralizou no TikTok e atingiu o topo da parada global do Spotify e do Deezer.

Nas redes sociais, Anitta apenas agradeceu aos fãs e disse que ainda estava processando o momento especial e, por isso, não falaria nada.

A APRESENTAÇÃO

Antes de ser premiada, Anitta fez uma performance e tanto no palco do VMA 2022. Com um look todo vermelho, ela e seus bailarinos se apresentaram com a música 'Envolver'. Depois, a brasileira fez questão de levar o funk para o evento, performando o 'Movimento da Sanfoninha' e 'Vai Malandra'.

"VMA, did you think I wasn't going to shake my ass tonight?", disse ela, que em português pode ser traduzido como a icônica frase: "Você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?".