Entretenimento

Filho diz que Universal quis roubar fortuna de Marcelo Rezende

Diego Esteves deu a declaração em participação no programa A La Tarde, da emissora argentina América TV

Por Gabriel Perline com Genteig 26/08/2022 17h37
Filho diz que Universal quis roubar fortuna de Marcelo Rezende
Filho de Marcelo Rezende diz que Igreja Universal queria ficar com a herança do pai - Foto: Reprodução/Instagram

Diego Esteves fez graves acusações à Igreja Universal do Reino de Deus, que pertence a Edir Macedo, dono da Record. O filho de Marcelo Rezende (1951-2017) disse que bispos da instituição religiosa pressionaram seu pai, que estava à beira da morte, de doar toda sua fortuna para a Igreja.

Em uma participação no programa A La Tarde, da emissora argentina América TV, o jornalista disse que dois bispos foram até o Hospital Moriah, onde o antigo titular do Cidade Alerta estava internado, e o pressionou ali mesmo, no leito, a transferir todo seu patrimônio para a IURD.

"Meu velho no Brasil, uma figura que trabalhava na Record, o segundo canal mais visto do país. Os donos, sabe quem são? A Igreja Universal do Reino de Deus. Meu velho estava morrendo e o internaram. Ele não queria ser internado, acreditava em terapias alternativas, estava em seu direito de morrer como quisesse", disse ele no programa.

A participação de Diego no programa ocorreu em 18 de agosto, e ele reforçou que seu pai, que lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado --e que estava em estágio avançado-- não foi internado por vontade própria.

"O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: 'Por favor, tire seu pai daqui'", comentou.

O filho do apresentador chegou a chorar em sua participação na TV argentina ao lembrar do ocorrido no dia da véspera da morte de seu pai.

"Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: 'Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!'. Foi assim por 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte", reforçou.

A participação de Diego Esteves no A La Tarde criou um grande impasse na emissora argentina, que tem como uma de suas patrocinadoras a própria Igreja Universal do Reio de Deus. Por conta disso, na última quarta-feira (24), a apresentadora Karina Mazzocco fez um pronunciamento ao vivo para se isentar das falas de seu convidado:

"Na última quinta, 18 de agosto, entre os diversos temas que abordamos em nosso programa, foram mencionados a Igreja Universal do Reino de Deus e seus líderes doutrinários. Neste comunicado, queremos esclarecer que as opiniões pessoais expressas durante a atração não representam a opinião da Jotax Producciones ou da América TV e que, no caso delas terem gerado algum desconforto na referida instituição, em suas autoridades e, particularmente aos fiéis, enviamos nossas mais sinceras desculpas", disse a apresentadora.

Assista ao vídeo: