Entretenimento

Ator de Esqueceram de Mim é acusado de estupro nos EUA

Crime teria ocorrido em 2017, mas o caso foi arquivado pela polícia. Agora, a suposta vítima resolveu tornar o caso público

Por Ranyelle Andrade com Cinema/Metrópoles 26/08/2022 16h25 - Atualizado em 26/08/2022 16h33
Ator de Esqueceram de Mim é acusado de estupro nos EUA
Devin Ratray, ator de ‘Esqueceram de Mim’, é acusado de estupro - Foto: Reprodução

O ator Devin Ratray, que interpreta o irmão mais velho de Kevin McCallister no clássico Esqueceram de Mim está sendo acusado de estupro. Segundo a rede de notícias CNN, o crime teria ocorrido em 2017 no apartamento dele, em Nova York.

A suposta vítima Lisa Smith apresentou a acusação no Departamento de Polícia de Nova York que, por sua vez, passou algum tempo reunindo evidências e ouvindo possíveis testemunhas, mas depois abandonou o caso. Esse teria sido o motivo pelo qual Smith resolveu tornar o caso público.

A mulher alega que depois de consumir uma bebida que Ratray lhe deu, ficou incapacitada em um sofá até a tarde seguinte e foi abusada por um longo período de tempo. Smith alega que registrou um boletim de ocorrência algumas semanas depois e foi entrevistada por um detetive em novembro de 2017. Contudo, o boletim de ocorrência, registrado indicava que a vítima não queria processar o agressor.

“Por que eu teria me encontrado com a promotoria em primeiro lugar, anos atrás, se não estivesse disposta a apresentar queixa?”, rebateu Smith à CNN. “Tudo isso foi muito perturbador para mim”, completou ela.

Smith também disse que enviou um suéter que acreditava que ela estava usando naquela noite, para ser analisado pela polícia, mas não obteve resposta. Ela afirma que um promotor da unidade de crimes sexuais de Nova York recentemente se desculpou com ela pela forma como seu caso foi tratado, mas não está claro se a investigação continua em andamento ou se já foi arquivada.

Após ser questionado a respeito da maneira como lidaram com o caso, o Departamento de Polícia de Nova York emitiu um comunicado oficial genérico, dizendo que “leva os casos de agressão sexual e estupro extremamente a sério e insiste que qualquer pessoa que tenha sido vítima registrar um boletim de ocorrência para que possamos realizar uma investigação abrangente e oferecer apoio e serviços aos sobreviventes.”