Entretenimento

Victoria Ruffo é a primeira-dama das novelas mexicanas: como está a atriz atualmente

Aos 60 anos, atriz coleciona papeis em novelas que fizeram sucesso no mundo todo; relembre papeis marcantes

Por Jessica Krieger com Zappeando 26/08/2022 15h49
Victoria Ruffo é a primeira-dama das novelas mexicanas: como está a atriz atualmente
Victoria Ruffo é a primeira-dama das novelas mexicanas: como está a atriz atualmente - Foto: Divulgação/Televisa

Victoria Ruffo está entre as atrizes mais famosas e bem-sucedidas do México: sua carreira começou no final da década de 70, quando ela ainda era adolescente. No entanto, sua primeira protagonista veio em 1983, quando ela interpretou o papel principal em “A Fera”.

Aqui no Brasil, Victoria ficou conhecida por seu papel em “Triunfo do Amor” (2010-2011), que foi reprisada com sucesso pelo SBT durante a pandemia em 2021 e que está disponível de graça no streaming ViX. Na trama da Televisa, ela vive a empresária de moda Vitória Sandoval, que esconde um grande segredo. Mas, por obra do destino, Vitória acaba contratando Maria Desamparada (Maite Perroni) como modelo, sem saber que ela é a sua filha desaparecida.

Para matar a saudade da produção, você pode assistir a "Triunfo do Amor" no streaming 100% gratuito e seguro do ViX, que não exige cadastro e oferece um catálogo diverso, com filmes de todos os gêneros, documentários premiados, séries e novelas latinas. Ele está disponível via web, como aplicativo de celular - basta baixá-lo na AppStore, para iPhone, e na Play Store, para Android - e também em dispositivos de TV conectada, como Google ChromeCast, Amazon TV, Apple TV e Roku Express.

Por onde anda Victoria Ruffo?

Depois do sucesso em “Triunfo do Amor”, a atriz se dedicou a outras produções na TV e no teatro, como “Las Amazonas” (2016) e “Cita a ciegas” (2019). Em 2018, ela passou a fazer parte do elenco do grupo teatral “Las Arpias”, com apresentações realizadas não só no México como também na Costa Rica e nos Estados Unidos.

Um dos destaques na sua carreira foi a novela “Lágrimas de Amor” (2012), onde Vicky, como é carinhosamente conhecida pelo público, interpretou Regina, uma mãe solteira que faz de tudo para sustentar seus três filhos. A personagem, inclusive, rendeu a Victoria Ruffo o prêmio de Melhor Atriz no TVyNovelas.

O sucesso foi tanto que, 10 anos depois o folhetim, ganhou uma continuação: após uma década, o melodrama foi relançado com episódios inéditos, trazendo um enredo que dá sequência aos acontecimentos do último capítulo.

“Depois de 10 anos, interpretar o mesmo personagem novamente com os mesmos atores é a primeira vez que acho que isso foi feito na televisão e obviamente estou empolgada e feliz em inovar”, disse Ruffo em entrevista à People en Espanhol.


A atriz, que hoje tem 60 anos, é casada com o político Omar Fayad e é mãe de 3 filhos: o ator José Eduardo Derbez, de 30 anos, e os gêmeos Anuar e Victoria Fayad de 18 anos.