Entretenimento

Ator mirim de Pantanal é atropelado em SP e passa por cirurgia; amigo morre

Gustavo Corasini, de 12 anos, colocava fitas para a Copa na rua em que mora quando aconteceu o acidente. Outra criança de 11 anos morreu

Por Juliana Barbosa com Televisão/Metrópoles 25/08/2022 17h20
Ator mirim de Pantanal é atropelado em SP e passa por cirurgia; amigo morre
Gustavo Corasini fez Tadeu na infância na novela 'Pantanal' - Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Gustavo Corasini, que viveu a versão infantil de Tadeu, personagem de José Loreto na novela Pantanal, sofreu um acidente na tarde de terça-feira (23/8) na rua onde mora, em São Paulo. A criança de 12 anos “já foi para o quarto e está fora de perigo”.

A assessoria de imprensa de Gustavo relatou à revista Quem que Gustavo e alguns amigos colocavam fitas decorativas para a Copa do Mundo no momento do acidente. Além de Gustavo, Eduardo, de 11 anos, foi atingindo e morreu.

“Um pedreiro que trabalhava na vizinhança se acidentou e uma ambulância foi chamada para socorrê-lo. As crianças correram para o local para ver o que estava acontecendo. Quando a vizinha foi retirar o carro para dar passagem, perdeu o controle e prensou as duas vítimas contra a parede. Gustavo ficou ferido e Eduardo faleceu. Mas Gustavo já foi para o quarto e está fora de perigo”, disse a assessoria.

O menino de 12 anos precisou passar por uma cirurgia e já foi levado para o quarto. A previsão é que ele receba alta nesta sexta-feira (26/8).

A mãe de Gustavo abriu uma vaquinha nas redes sociais para ajudar a organizar o enterro de Eduardo: “O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele.”

“Ontem, por volta das 17h, o Gustavo e a turminha do condomínio estavam fazendo fitinhas para enfeitar a rua para a Copa do Mundo. Um pedreiro de uma casa vizinha caiu e o resgate foi socorrer e eles, curiosos, foram ver o que tinha acontecido. Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem e se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos. O Gustavo quebrou braço, perna e fraturou a bacia. Passou em cirurgia e está em recuperação. Seu amigo, infelizmente, não resistiu. Peço orações para que todos os envolvidos tenham força e fé para seguir. Obrigada a todos pelas palavras e orações. Infelizmente não estou conseguindo responder todo mundo. Com fé em Deus, logo nosso menino estará de volta por aqui”, explicou a mãe de Gustavo em suas redes sociais.