Entretenimento

Qual é o final da Flora em 'A Favorita': ela perseguirá Donatela até o último capítulo

Obcecada pela ex-parceira de dupla, a vilã da novela finalmente pagará pelos seus crimes

Por Jessica Krieger com Zappeando 25/08/2022 16h39
Qual é o final da Flora em 'A Favorita': ela perseguirá Donatela até o último capítulo
Qual é o final da Flora em "A Favorita": ela perseguirá Donatela até o último capítulo - Foto: Reprodução

Depois da metade da novela "A Favorita", o público finalmente descobriu quem era a verdadeira vilã do folhetim de João Emanuel Carneiro. Mesmo alegando inocência após sair da cadeia, onde ficou por quase 20 anos, Flora (Patricia Pillar) finalmente foi desmascarada como a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani).

E, ao longo da produção global, Flora comete ainda mais crimes e atrocidades para atingir sua rival Donatela (Claudia Raia). Mas será que no final da novela Flora se arrepende dos seus atos ou tem o desfecho que merece por tanta maldade? Relembre o que acontece com a personagem na reta final de "A Favorita".



Final de Flora em "A Favorita"

O fim da personagem de Patrícia Pillar começa quando ela mata Dodi (Murilo Benício) e acaba novamente presa. O que ninguém esperava era que ela fosse conseguir escapar e aparecer no casamento de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), onde esfaqueia seu ex-aliado Silveirinha (Ary Fontoura) e foge. O mordomo, que até então era aliado de Flora, se arrepende de ter sido cúmplice da vilã e acaba ajudando Donatela nos últimos capítulos da trama.

Os recém-casados vão para lua de mel e acabam sendo mais uma vez surpreendidos pelo desejo de vingança de Flora. Ela acaba atingindo o marido de Donatela, mas não consegue matá-lo. Isso porque Lara (Mariana Ximenes) percebe que o casal corria perigo e resolve ir com a avó Irene (Glóaria Menezes) e Silveirinha ao encontro deles.

Chegando lá, Irene fica com a arma em punho, mas não consegue atirar na vilã. Neste momento, Lara pega o revólver e ameaça Flora em um dos diálogos mais marcantes do folhetim. “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”. grita Flora, debochando da filha. “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”, afirma Lara antes de disparar a arma.

A filha de Flora, criada por Donatela, atira no ombro da mãe - que volta para a prisão e, desta vez, por muito tempo. O ciclo, então, se fecha para uma das protagonistas que termina a novela no mesmo lugar onde começou a trama: atrás das grades.




Um fato curioso é que Flora, ao ser questionada sobre seu nome por uma das detentas, acaba respondendo de maneira surpreendente: "Donatela", mostrando toda a inveja e rancor que ela sempre teve da sua ex-dupla sertaneja.