Entretenimento

Vingança de Juma, Muda e Alcides dará certo em 'Pantanal'? Quem matará Tenório

Desde que formaram aliança na novela, os personagens almejam a morte do grileiro que devastou suas famílias no passado

Por Aline Oliveira com Zappeando 24/08/2022 09h52
Vingança de Juma, Muda e Alcides dará certo em 'Pantanal'? Quem matará Tenório
Vingança de Juma, Muda e Alcides dará certo em 'Pantanal'? Quem matará Tenório - Foto: Reprodução/TV Globo

Com muitas pessoas desejando a morte de Tenório (Murilo Benício) em "Pantanal", o vilão provará que é duro na queda, dificultando ainda mais os planos de Alcides (Juliano Cazarré), Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos).

No entanto, na história original da novela, o fim do grileiro foi trágico, sendo assassinado por uma das pessoas que buscavam vingança. Relembre quem!



Alcides matou Tenório na primeira versão de "Pantanal"

Por mais que já tenha ficado na mira de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), não será a ex-mulher do vilão que colocará o fim em sua vida. Assim como dito em uma das premonições do Cramulhão, Tenório não poderá ser morto por uma arma de fogo.

Enquanto três personagens se juntaram na história para matar o grileiro, o personagem acabará cometendo ainda mais maldades, planejando uma chacina contra a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Tentando atrai-lo para a tapera de Juma, Alcides e Muda armarão um plano para acabar com a vida do fazendeiro, deixando de lado todo o temor pelo caráter sombrio do vilão.

Na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, o peão interpretado por Angelo Antônio contou com a ajuda de Zaqueu (João Alberto Carvalho) para se aproximar de Tenório (Antônio Petrin).

Em uma briga corporal entre Alcides e o rival, o capataz acabou levando a melhor ao enfiar uma lança no peito do grileiro. No entanto, tudo indica que o remake alterará alguns detalhes na cena, fazendo com que o Velho do Rio (Osmar Prado) seja o responsável por engolir o vilão, como vem falando durante toda a trama.