Entretenimento

'Mar do Sertão' terá salto no tempo de 10 anos: o que mudará na segunda fase da história

Uma tragédia no dia do casamento de Candoca e Zé Paulino marcará o final da primeira fase da novela, mudando tudo

Por Aline Oliveira com Zappeando 24/08/2022 09h36
'Mar do Sertão' terá salto no tempo de 10 anos: o que mudará na segunda fase da história
'Mar do Sertão' terá salto no tempo de 10 anos: o que mudará na segunda fase da história - Foto: Reprodução

Lançada nesta última segunda-feira (22), "Mar do Sertão" trouxe para o horário das 18h a história de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé). Apesar de manterem um relacionamento verdadeiro e profundo, uma tragédia separará os dois.

Colocando à prova do tempo o amor do casal de protagonistas, a novela de Mário Teixeira contará com a passagem de 10 anos, trazendo muitas mudanças e um questionamento: é possível que o sentimento sobreviva às mágoas guardadas ao longo do tempo?



O que muda com a passagem de 10 anos em "Mar do Sertão"?


Ansiosa para que seu casamento com Zé Paulino aconteça, Candoca mal pode imaginar que o dia mais feliz de sua vida será marcado por uma tragédia.

Encarregado de levar um cavalo para o aeroporto na cidade grande, o vaqueiro será acompanhado por Tertulinho (Renato Góes) e ambos acabarão sendo vítimas de uma forte chuva milagrosa que cairá sobre o sertão.


Enquanto o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) sairá ileso, Zé Paulino acabará sendo dado como morto e ficando em coma. Ao ser salvo por um pastor de ovelhas, o personagem passará um tempo afastado, sem dar notícias, reforçando a ideia de que morreu.


Do outro lado, Candoca estará inconsolável por ter perdido o amor de sua vida. Grávida, a mocinha não terá tempo de contar ao noivo a novidade. Será nesse momento que Tertulinho oferecerá um ombro a ela.

Com a passagem de tempo de um ano, a mocinha já estará próxima o suficiente do mulherengo para nutrir uma paixão e uma gratidão por ele. Com um filho pequeno e após perder também sua mãe, Dodôca (Cyria Coentro), a jovem se casará com o rapaz.


Ao acordar de seu coma, Zé Paulino tentará retornar para sua antiga vida, mas acabará se deparando com a cerimônia de Candoca e Tertulinho.

Neste momento, ele confirmará todas as suspeitas de que os dois tinham uma atração um pelo outro. Ao ver a criança, o mocinho ainda concluirá que a jovem teve um filho de seu rival.

Vendo que não se encaixa mais naquele contexto, Zé Paulino irá embora, movendo uma nova passagem, desta vez, de 10 anos.

Já com um casamento consolidado com Tertulinho, a protagonista da novela terá realizado seu sonho de se tornar médica e estará trabalhando no hospital de Canta Pedra.


Por sua vez, Zé Paulino terá se transformado em José Mendes, mudando completamente de vida e abrindo um escritório. Um homem idealista e corajoso, ele decidirá retornar para Canta Pedra na intenção de realizar mudanças na cidade e lutar por melhorias.


No entanto, será neste momento que ele descobrirá que nunca foi capaz de esquecer seus sentimentos por Candoca, que ficará completamente abalada ao descobrir que ele ainda está vivo, tendo que decidir entre dois amores.