Entretenimento

Saiba três tragédias mortais que vão abalar reta final de Pantanal

Vem por aí eventos trágicos que devem marcar a reta final da trama das nove

Por Gustavo Novelas com Resumo das Novelas 09/08/2022 17h17 - Atualizado em 09/08/2022 17h26
Saiba três tragédias mortais que vão abalar reta final de Pantanal
Velho do Rio profetizou tragédias em Pantanal - Foto: Reprodução/TV Globo

O Velho do Rio (Osmar Prado) profetizou e vem por aí eventos trágicos que devem marcar a reta final de Pantanal. Com isto, vão haver muitas mortes e reviravoltas inesperadas. Alguns personagens sequer terão o direito de darem um adeus digno.

Estas mortes marcantes devem acontecer também entre as figuras principais da novela. Deste modo, nem mesmo os mais bonzinhos da história vão ser poupados pelo triste fim. Acompanhe a seguir cada um que vai morrer:


Roberto

Uma morte dramática e que deve abalar Pantanal é o assassinato de Roberto (Cauê Ramos). O rapaz será vítima da crueldade e da disputa entre Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio (Marcos Palmeira).

Após colocar um matador de aluguel dentro de seu próprio lar, Tenório pedirá a cabeça de um dos três filhos de José Leôncio. Então, Solano (Rafa Sieg) vai cumprir sua missão e mirar em José Lucas (Irandhir Santos).

A questão é que José Lucas não vai morrer, mas Roberto supostamente vai flagrar a tentativa de assassinato. Diante do risco de ser pego, Solano mata o garoto e alega que o motivo da morte foi um ataque de sucuri.


Tenório

A castração de Alcides (Juliano Cazarré) deve render bastante. Ele não vai deixar em vão o que Tenório fez e armará uma vingança com o apoio de Zaquieu (Silvero Pereira). Alcides faz uma emboscada para que Tenório caia numa zagaia.

A emboscada não vai dar certo, porém Tenório morrerá de todo jeito. O Velho do Rio vai se transformar numa sucuri e puxar o fazendeiro para dentro das águas do rio. Tenório será afogado e as piranhas vão comê-lo vivo.

José Leôncio

O casamento de José Leôncio com Filó (Dira Paes) deve agitar os últimos capítulos de Pantanal. No entanto, parece que o fazendeiro não resistirá a quantidade de emoções que lhe reservam. Leôncio ficará cara a cara com a morte, numa experiência sobrenatural.

Haverá um encontro entre ele e o Velho do Rio, que se revela finalmente e assume ser Joventino. Ao ver o pai, José Leôncio sofre um ataque fulminante. O encontro serve para o Velho do Rio passar seu cargo para o filho, que passa a assumir o papel da figura misteriosa da região.