Entretenimento

Joaquim vira inimigo de Úrsula, se arrepende de suas maldades e desqualifica a mãe

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 04/08/2022 16h46
Joaquim vira inimigo de Úrsula, se arrepende de suas maldades e desqualifica a mãe
Joaquim vira inimigo de Úrsula, se arrepende de suas maldades e desqualifica a mãe: 'Você é um demônio' - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, novela das 18h da Globo, Joaquim (Danilo Mesquita) se arrependerá de suas maldades e se tornará um novo homem. Isso porque o almofadinha descobrirá da pior forma que não é filho de Úrsula (Bárbara Paz). Revoltado, ele se colocará contra a megera e a culpará de todas as desgraças de sua vida.

Nos próximos capítulos da trama, Margô (Marisa Orth) resolverá desmascarar Úrsula para Joaquim. Na ocasião, ela revelará ao rapaz um segredo do seu passado que ele nunca imaginou na vida.

“Morávamos eu, Úrsula e Carolina, sua mãe de sangue, na mesma pensão, em São Paulo. Úrsula trabalhava como garçonete e se envolveu com Fernando, pai do Eugênio. Mas ele era casado, não quis largar a família pra ficar com ela. Quando a Carolina teve o Joaquim e morreu no parto, Úrsula passou a mão no menino e foi com ele pra Capital dizer que era do Fernando“, dirá a vedete.

Em seguida, Úrsula tentará justificar sua atitude para o filho. “E assim, meu filho, você foi criado a pão de ló. Consegui pra você uma vida de rei que jamais teria ao lado da família de sangue“, dirá a vilã, sem escrúpulos.

No entanto, Joaquim não irá perdoar a mãe de criação e a desprezará sem dó. “Não! Você me tirou a chance de ser uma pessoa completamente diferente da que sou! Roubou de mim a minha família e o meu destino. A culpa de toda a desgraça da minha vida é sua, Úrsula! Você é um demônio, uma diaba de saias! Meu consolo é que ainda vai pagar por tudo isso no inferno!“, disparará ele.

Vale destacar que Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios.