Entretenimento

Úrsula é desmascarada, quebra a cara e tem mentiras reveladas no final de 'Além da Ilusão'

Vilã acabará se dando muito mal na reta final de Além da Ilusão

Por Douglas com Resumo das Novelas 03/08/2022 16h28 - Atualizado em 03/08/2022 16h32
Úrsula é desmascarada, quebra a cara e tem mentiras reveladas no final de 'Além da Ilusão'
Úrsula é desmascarada, quebra a cara e tem mentiras reveladas no final de Além da Ilusão - Foto: Reprodução/TV Globo

Após ter aprontado bastante ao longo da novela e cometido vários crimes, Úrsula (Bárbara Paz) acabará se dando muito mal na reta final de Além da Ilusão. Isso porque Margô (Marisa Orth) é quem será a responsável por desmascará-la e, assim, revelar a Eugênio (Marcello Novaes) e Joaquim (Danilo Mesquita) a verdadeira face da megera, ao contar que ela nunca esteve grávida e que não é mãe de sangue do rapaz, na trama de Alessandra Poggi.

E a vedete só tomará essa atitude porque ficará sabendo que a mulher que doaria o bebê para a vilã desistirá de fazer isso quando der à luz. A partir daí, a atriz também tomará ciência de que o filho de Heloísa (Paloma Duarte) foi raptado na mesma época e, dessa forma, fará questão de se dirigir até a casa da antagonista para constatar a veracidade dos fatos.

“A Úrsula nunca esteve grávida. Tenho certeza de que esse é o menino da Heloísa!”, disparará a personagem de Marisa Orth, se referindo ao almofadinha, que logo mostrará irritação e, por isso, tentará expulsá-la do local. Sem mais delongas, Margô, então, abrirá o jogo para ele e Eugênio. “Não vou conseguir ficar em paz sabendo que uma mãe está sofrendo a falta de um filho”, soltará ela.

Margô vai abrir o jogo

Em seguida, a personagem de Bárbara Paz ficará temerosa e contestará a acusação, porém a amiga de Iolanda (Duda Brack) não se calará e revelará mais um podre da víbora. “Joaquim também foi roubado da mãe de sangue. Eu estava lá. Eu vi”, sentenciará. Isso, no entanto, deixará o companheiro de Isadora (Larissa Manoela) sem reação.

“Morávamos eu, Úrsula e Carolina, sua mãe de sangue, na mesma pensão em São Paulo. Úrsula trabalhava como garçonete e se envolveu com Fernando, pai do Eugênio. Mas ele era casado, não quis largar a família pra ficar com ela. Quando a Carolina teve o Joaquim e morreu no parto, Úrsula passou a mão no menino e foi com ele pra capital dizer que era do Fernando”, prosseguirá Margô com seu relato.

Na sequência, Úrsula ficará definitivamente em maus lençóis, já que o personagem de Marcello Novaes irá atrás da polícia, e Joaquim prenderá a “mãe” na residência até que o delegado chegue por lá. Vale destacar que Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios.