Entretenimento

Milagre em Pantanal! Órgão genital de Alcides 'nasce de novo' após castração

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 02/08/2022 15h40
Milagre em Pantanal! Órgão genital de Alcides 'nasce de novo' após castração
Órgão genital de Alcides “nasce de novo” após castração, ele percebe que continua “na ativa” e comemora com Maria Bruaca - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Tenório (Murilo Benício) se vingará de Alcides (Juliano Cazarré) de uma forma bastante dolorosa. Isso porque o fazendeiro resolverá castrar o peão por ele ser amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). No entanto, uma espécie de “milagre” vai acontecer e a parte íntima do peão vamos dizer que “nascerá de novo”.

Na versão original da trama, a cena da castração de Alcides foi bastante impactante. Na ocasião, Tenório amarrou o peão e, definitivamente, arrancou o órgão genital dele com um facão. No entanto, a sequência não agradou o público da época e gerou uma grande insatisfação. Por conta disso, o autor teve que, praticamente, encontrar uma solução para reverter o fato.

Dessa forma, no final da novela de 1990, Alcides “por um milagre” revela a Maria Bruaca que a castração não deu certo. “Ele me sangrou daquele jeito, Maria, mas ele não me ‘capou’, não“, diz o rapaz, emocionado. A mulher, por sua vez, comemora bastante a novidade.

CASTRAÇÃO DE ALCIDES EM PANTANAL DE 2022

Já no remake deste ano, a Globo deverá fazer algumas mudanças na cena e deixar um tom de “mistério” no ar. De acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, não veremos a parte em que Tenório usa o facão para ferir o peão. Tudo o que assistiremos, vale destacar, será sob a perspectiva de Maria Bruaca. Na ocasião, mulher estará presa em um quartinho ouvindo os gritos de Alcides durante o ato cruel.


Na reta final da novela das nove, assim como aconteceu na primeira versão, Alcides perceberá que não foi castrado. Em seguida, ele comemorará o fato com a sua amada Maria.

Sobre a cena, Juliano Cazarré, que interpreta Alcides, deu alguns detalhes durante o programa de Ana Maria Braga do dia 25 de julho. “Vai ter modificações em relação ao original, mas acho que mantém o peso do que aconteceu com o Alcides. Ele sai muito devastado do que ele vai passar, mas acho que vai ser menos gráfico, menos sangue do que na outra. Fica mais misterioso o que aconteceu, dá a oportunidade das pessoas construírem na cabeça delas, mas também não posso adiantar muita coisa“, disse o ator.

Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.