Entretenimento
Ministério Público espanhol pede mais de 8 anos de prisão por fraude fiscal para Shakira
Estrela colombiana é acusada de fugir ao fisco entre 2012 e 2014

O caso envolvendo uma suposta fraude fiscal por parte de Shakira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (29). Segundo informações do jornal “El Confidencial”, o Ministério Público da Espanha pediu 8 anos e 2 meses de prisão para a cantora.
O motivo pelo pedido da prisão seria pelos crimes contra a Fazenda Pública. Autoridades ficais da Espanha cobraram 14,5 milhões de euros após provarem que a cantora morada no país em 2012, mas supostamente escondia a renda.
Shakira pagou o valor, além de mais 3 milhões de euros em juros, mas isso não a impede de ser julgada pela suposta fraude fiscal.
Na última quarta-feira (27), a cantora chegou a rejeitar um acordo oferecido pelo MP para evitar que ela fosse julgada pelos supostos crimes. Shakira decidiu ir a julgamento por estar “plenamente confiante” na inocência.
Por meio de comunicado, a artista disse que preferiu “deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão” a ela.
Um acordo entre a defesa de Shakira e a acusação dos supostos crimes fiscais não é descartada e pode vir a acontecer até o dia do julgamento.
Shakira defende que sempre teve “uma conduta impecável, como pessoa e como contribuinte, e uma total disposição para resolver quaisquer diferenças desde o início, mesmo antes do processo penal”.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia