Entretenimento

'Pantanal': Érica fica grávida e obriga José Lucas a assumir bebê

Após viver uma paixão passageira, Érica fica grávida e obriga José Lucas a assumir bebê; confira o que vai acontecer na novela das 9

Por Contigo! 28/07/2022 10h49
'Pantanal': Érica fica grávida e obriga José Lucas a assumir bebê
Após viver uma paixão passageira, Érica fica grávida e obriga José Lucas a assumir bebê; confira o que vai acontecer na novela das 9 - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, Érica (Marcela Fetter) surpreenderá a todos ao revelar que está grávida de José Lucas (Irandhir Santos). A jornalista retornará para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) acompanhada do pai, o deputado Ibrahim (Dan Stulbach), para fazer o peão subir no altar com a loira.

A jornalista se hospedou na fazenda do 'rei do gado', onde conheceu José Lucas e o fez esquecer Juma (Alanis Guillen). O novo casal se aproximou e, em pouco tempo, se entregaram aos sentimentos e tiveram noites quentes. A paixão, entretanto, não durou muito e ela acabou indo embora, mas essa ausência será por pouco tempo.

Em cenas previstas para irem ao ar na primeira semana de agosto, Érica descobrirá a gravidez e irá até a fazenda anunciar a novidade. Para honrar a filha, o deputado fará questão de acompanhá-la para exigir casamento.

Sem escrúpulos, Ibrahim até dirá que a loira deve abortar o bebê deixando os Leôncio chocados. Sozinhos, o peão questionará se Érica quer realmente prosseguir com o aborto, mas ela admite que o nascimento da criança é tudo o que ela mais quer. A resposta da loira bastará para José Lucas garantir proteção e casamento à jornalista.

Por outro lado, o deputado corrupto usará o acontecimento para ganhar força política nas terras de José Leôncio e, claro, criar seu reduto eleitoral sem deixar de levar uma vantagem financeira com a situação. No primeiro contato, José Lucas ficará de cabelo em pé ao conhecer o 'sogro'.

Para mudar ainda mais os rumos da vida de José Lucas, o estadista enxergará que o peão tem jeito para política, arrastando o rapaz para seu partido e investindo em sua figura para conquistar eleitores. A jogada vai causar confusão com José Leôncio.