Entretenimento

Roberto Carlos culpa superstição pelo ataque de fúria com fãs: 'Deuses me desafiaram'

Colunista afirmou que Roberto Carlos explicou sua atitude nos bastidores do show

Por Ana Maria 21/07/2022 17h03
Roberto Carlos culpa superstição pelo ataque de fúria com fãs: 'Deuses me desafiaram'
Roberto Carlos fez cara feia e chegou a mandar os fãs calarem a boca - Foto: Reprodução

Roberto Carlos virou notícia ao mandar os fãs ‘calarem a boca’ durante um show no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (13). Acontece que a polêmica ganhou mais um capítulo com os boatos de que o cantor teria atribuído seu ataque de fúria a uma superstição.

Segundo Ancelmo Gois, colunista do O Globo, Roberto Carlos teria afirmado nos bastidores que recebeu uma punição divina por realizar a apresentação no dia 13 - número relacionado ao azar ao qual o músico tem aversão.

"Nada deu certo. Os deuses me desafiaram para eu aprender", supostamente declarou o Rei em explicação à sua equipe, após o show em que distribuiu rosas com a cara amarrada e perdeu a paciência com o público.

Não é segredo para ninguém que Roberto é apegado a superstições. Inclusive, o cantor evita se sentar em mesas com exatas 13 pessoas ou poltronas identificadas pelo algarismo. Além disso, ele evita pronunciar determinadas palavras e assinar contratos em lua minguante para não atrair azar.

A mais famosa de suas crenças é vestir sempre roupas azuis e repudiar pessoas vestidas de marrom ou roxo em seus shows. Essas manias levaram o artista a buscar tratamento para o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), o que fez com que ele conseguisse desapegar de algumas exigências.

PRONUNCIAMENTO

A assessoria de imprensa de Roberto Carlos se pronunciou à revista Contigo! sobre o episódio de raiva do cantor. A equipe explicou que a confusão foi gerada após as fãs correrem para perto da grade 'no momento errado'. Isso porque a aproximação costuma acontecer na música 'Como É Grande o Meu Amor Por Você', não em 'Cavalgada'.

"A verdade é que o Roberto é muito perfeccionista. Ele quer que saia tudo perfeito, do jeito que ele idealizou. Aquele só não era o momento delas (fãs) irem para frente do palco. Mas ele fez o show até o final, entregou as rosas. Ele só não está pegando os presentes que os fãs entregam a ele por conta da pandemia da covid-19", explicou a assessoria.

A equipe continuou: "O Roberto ficou chateado, sim (...) As fãs começaram a dizer: ‘Te amo’, ‘Quero uma rosa’, ‘Quero casar com você’. E isso estava tirando a concentração dele naquele momento do número. Ele falou: ‘Vocês vieram antes da hora’ e voltou a cantar. O pessoal continuou lá. Ele, então, pediu silêncio”.