Entretenimento

Globo corre atrás de Tiago Leifert e tenta repescar apresentador para projeto especial

Globo corre atrás de Tiago Leifert após demissão em 2021 e planeja nova programação para destacar o jornalista; saiba detalhes

Por Contigo! 13/07/2022 17h42
Globo corre atrás de Tiago Leifert e tenta repescar apresentador para projeto especial
Globo corre atrás de Tiago Leifert e tenta repescar apresentador para projeto especial - Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo parece estar tentando convencer Tiago Leiferta retornar aos aposentos da emissora carioca após o jornalista ter se demitido em 2021. Longe dos holofotes há quase um ano, o ex comandante do Big Brother Brasil é a opção número um da empresa dos Marinho para cobrir um novo projeto esportivo.

Segundo o colunista Matheus Baldi, do Fofocalizando, as negociações seguem em sigilo nos corredores dos Estúdios Globo. A ideia da emissora é repescar Tiago Leifert para que ele seja o principal nome da nova cobertura de eventos esportivos que começará ano que vem.

Ainda de acordo com as informações do programa do SBT, a Globo deseja reformular não apenas a equipe de repórteres responsáveis pelo editorial esportivo, mas também a linguagem das coberturas. Por isso, a emissora busca recontratar Tiago Leifert, que revolucionou os formatos do Globo Esporte e do BBB.

Além das coberturas do canal aberto, a Globo também usaria a imagem do jornalista para readaptar o SportTV.

Vale lembrar que Tiago Leifert irá, sim, retornar aos estúdios cariocas no final do ano para cobrir parte da Copa do Mundo, porém será por tempo limitado. Ele narrará uma cobertura por dia que será transmitida no serviço de streaming da emissora - o Globoplay -, no SportTV e no GE.