Entretenimento

Boninho tenta segurar Ana Furtado e ameaça deixar a Globo após demissão: 'É um incêndio'

Segundo colunista do 'A Tarde é Sua', saída de Ana Furtado gerou um clima de incerteza; Boninho ameaçou sair

Por Contigo! 12/07/2022 16h30
Boninho tenta segurar Ana Furtado e ameaça deixar a Globo após demissão: 'É um incêndio'
Saída de Ana Furtado na Globo gera crise interna e ameaça de mais demissões - Foto: Reprodução

A demissão de Ana Furtado da Globo gerou um "incêndio" nos bastidores e uma crise sem precedentes na emissora. Isso mesmo: o anúncio do fim do vínculo da apresentadora com a emissora após 26 anos pegou muito mal internamente.

Pelo menos é o que garante o colunista Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua. No programa desta terça-feira (12), ele garante que a mudança gerou um clima de incerteza.

"Hoje a Globo vive o momento mais delicado dos últimos tempos em sua equipe de entretenimento", disse ele que afirmou que a apresentadora ao contrário do que acabou vindo à público, ela foi sim demitida pela emissora.

Segundo ele, Boninho teria ameaçado deixar o cargo após a direção decidir demiti-la. "É um terremoto que pode pegar para pior o entretenimento da Globo. A demissão vem sendo planejada desde a chegada da Maria Beltrão para o É de Casa", declarou ele.

Ainda de acordo com o colunista, foi prometido um programa nas plataformas digitais para a apresentadora, mas a conversa não foi para frente. Cogitou-se até um programa aos sábados, mas a direção teria preferido uma cara nova. "Até o final do Dança dos Famosos, havia uma esperança que ela pudesse ocupar um mínimo da programação", disse ele que revelou que ela ganhava R$ 400 mil ao mês.

Em uma das conversas, Boninho teria afirmado que poderia deixar o cargo de diretoria que ocupa em represália à demissão. "No meio dessa discussão, o Boninho teria ameaçado sair e pedido pra pensarem em um novo diretor de entretenimento", revelou o colunista.

DESABAFO

A apresentadora anunciou que está fora da Globo em um longo texto publicado em seu perfil. Ela disse que a decisão foi conjunta e classificou a parceria como "feliz".

“Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história”. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim. Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo", declarou.