Entretenimento

‘Pantanal’: Velho do Rio prevê morte de José Leôncio após flagrar conversa de Filó e Muda

Na primeira versão, o encontro entre o Velho do Rio e Zé só acontece no final da novela, no último capítulo

Por Ibahia 11/07/2022 16h20
‘Pantanal’: Velho do Rio prevê morte de José Leôncio após flagrar conversa de Filó e Muda
Velho do Rio prevê morte de José Leôncio após flagrar conversa de Filó e Muda - Foto: Reprodução/TV Globo

A vida de José Leôncio (Marcos Palmeira) corre risco e a primeira pessoa a sentir que a morte se aproxima do ‘Rei do Gado’ será o Velho do Rio (Osmar Prado), figura mística na qual Joventino se transformou após desaparecer no Pantanal.

O personagem fará uma visita à fazenda de Zé Leôncio nos próximos capítulos da trama e escondindo ouvirá uma conversa de Filó (Dira Paes) e Muda (Bella Campos).

As duas falam sobre a suposição de que o Velho do Rio é Joventino e Filó afirma que se fosse mesmo, ele já teria se aproximado do filho. Encantado com a conversa, o personagem deixa escapar: “Tá chegando a hora… Você nem imaginam, mas que tá, isso tá”.

A previsão da morte se dá pela história inicial da trama. Na primeira versão, o encontro entre o Velho do Rio e Zé só acontece no final da novela, no último capítulo e Zé morre logo em seguida, após um mau súbito.

Momentos antes do encontro, José Leôncio oficializa a união com Filó. É ela quem encontra Zé Leôncio já sem vida. Após morrer, o personagem é recebido por Joventino no além, que explica como ele se transformou no Velho do Rio.