Entretenimento

Globo contrata pesquisa que aponta forte rejeição à Patrícia Poeta no 'Encontro'

Patrícia Poeta causa crise interna dentro da Rede Globo ao ser rejeitada pelo público do Encontro após assumir de vez o programa

Por Contigo! 08/07/2022 16h24
Globo contrata pesquisa que aponta forte rejeição à Patrícia Poeta no 'Encontro'
Patrícia Poeta causa crise interna dentro da Rede Globo ao ser rejeitada pelo público do Encontro após assumir de vez o programa - Foto: Reprodução/TV Globo

Após a primeira semana de Patrícia Poeta no comando do Encontro, ao lado de Manoel Soares, parece que os sinais de alerta já começaram a ser ligados dentro da Globo. Isso porque, apesar de substituir Fátima Bernardes com frequência no passado, parece que o público do canal não aprovou a entrada da jornalista como a titular da atração.

De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, uma pesquisa interna foi encomendada pela alta cúpula do canal para descobrir o índice de aceitação da apresentadora. Ao receberem a resposta, todos parecem ter ficados chocados com seu alto índice de rejeição.

"Uma nova crise agora está instalada na Globo. Agora a crise é em relação ao que está acontecendo nas redes sociais, o que está acontecendo internamente, que é muito comentado e a Globo sabe disse, comercialmente, com a imagem da Patricia Poeta", iniciou o jornalista.

Em suma, mais da metade dos telespectadores não aceitaram bem a mudança de apresentadoras, preocupando a alta cúpula do canal. Apesar da baixa em audiência, a grande preocupação da Globo é na verdade os comentários nas redes sociais e internamente, que podem refletir negativamente na área comercial da atração.

"Há uma preocupação muito grande agora que independe da audiência, que é a imagem da Patrícia Poeta. Foi feita uma pesquisa e essa pesquisa indicou mais de 57% de rejeição para a imagem da Patrícia Poeta. Foi feita uma pesquisa para avaliar essa primeira semana e talvez essa pesquisa não fosse encomendada se não fosse tudo aquilo que aconteceu com Manoel Soares, mas o fato é que essa pesquisa também traz um dado ainda mais agressivo: que é uma perspectiva ainda mais agressiva de rejeição nos próximos dias", contou Alessandro Lo Bianco.

O colunista explicou que medidas começaram a ser tomadas para rentar reverter o quadro, como chamar antigos profissionais que trabalhavam na atração de volta, além de montar um time para reverter a crise na imagem da nova apresentadora.