Entretenimento

Globo improvisa mudança no 'Encontro' após críticas e não agrada: 'Constrangedor'

Em reação a críticas à estreia no 'Encontro' de Patrícia Poeta e Manoel Soares, Globo improvisa mudança; entenda

Por Contigo! 05/07/2022 17h11
Globo improvisa mudança no 'Encontro' após críticas e não agrada: 'Constrangedor'
Globo improvisa mudança no 'Encontro' em reação a críticas e não agrada - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo tomou uma medida com cara de improviso para tentar driblar as críticas após a estreia do novo Encontro nesta terça-feira (05).

Alvo de muitas críticas por colocar Patrícia Poeta como grande protagonista da atração e deixar Manoel Soares em uma posição de coadjuvante, a emissora decidiu mudar a capa do programa no Globoplay, mas o resultado não foi dos mais bem-acabados.

Agora, além da apresentadora titular (titular já que o matinal agora está sendo chamado de Encontro com Patrícia Poeta pelo serviço de streaming), aparecem Manoel e as jornalistas Michele Loreto e Valéria Almeida, que apresentam o quadro do Bem-Estar, em uma montagem improvisada.

Nas redes sociais, a tentativa de amenizar a questão foi criticada. "Mudaram a capa do Encontro no Globoplay e conseguiram a proeza de deixar ainda mais constrangedor do que já era", detonou um usuário do Twitter. Confira o resultado:

Nova capa do 'Encontro' no Globoplay


ENTENDA AS CRÍTICAS

A estreia do novo Encontro nesta segunda-feira (4) com Patrícia Poeta deixou o público confuso nas redes sociais. Isso porque Manoel Soares foi anunciado como co-apresentador da atração, mas na hora da verdade acabou aparecendo no palco para ocupar uma função de apoio.

Enquanto Patrícia Poetaconversou com o público sozinha no palco, coube ao colega ocupar um espaço na plateia.

"Fátima Bernardes contou com tantos parceiros ao longo de dez anos e eu vou contar com você", disse Poeta logo ao iniciar a nova fase do matutino. O nome do colega também não aparece na assinatura da atração, que traz apenas o nome da jornalista que está na Globo há duas décadas.

Assim, o público ficou confuso e lamentou a decisão. "Se o Encontro é com a Patrícia Poeta, por que parte da divulgação dava a entender que o Manoel Soares era um co-apresentador?", reclamou um.