Entretenimento

Secult divulga selecionados para o V Festival de Música Em Cantos de Alagoas

Festival acontece entre os meses de agosto e setembro em Maceió, Piaçabuçu, Arapiraca e União dos Palmares

Por Daniel Borges / Ascom Secult/AL 24/06/2022 18h37 - Atualizado em 24/06/2022 20h17
Secult divulga selecionados para o V Festival de Música Em Cantos de Alagoas
Festival Em Cantos - Foto: Divulgação

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou, no Diário Oficial de quinta-feira (23), o resultado final de seleção do V Festival de Música Popular Alagoana Em Cantos de Alagoas. Ao todo, foram selecionadas 129 canções autorais e inéditas. O resultado está disponível no link https://bit.ly/3A0D38H.

O evento tem o objetivo de apresentar novos talentos da música alagoana e um panorama do que é produzido de forma autoral em Alagoas. Ao todo, serão investidos R$ 35.100, nas categorias de classificação técnica, premiação pelo voto do júri, e “melhor música”, “melhor letra”, “melhor intérprete” e “melhor arranjo”, premiação pelo voto popular. As apresentações estão previstas para acontecer entre os dias 6 de agosto a 3 de setembro.

Pela primeira vez, o Festival passará pelo interior, com a fase eliminatória em quatro regiões alagoanas (Metropolitana, Agreste, Baixo São Francisco e Alto Sertão), sendo selecionadas as cidades de Maceió, Piaçabuçu, Arapiraca e União dos Palmares. A grande final acontecerá na capital.