Entretenimento

Morre o cantor e compositor Paulo Diniz, Autor de 'Pingos de amor'

Segundo informações preliminares, compositor pernambucano morreu por volta das 7h, em sua residência, em Boa Viagem, de causas naturais

Por Música/Metrópoles 22/06/2022 16h03
Morre o cantor e compositor Paulo Diniz, Autor de 'Pingos de amor'
Morre o cantor Paulo Diniz, do sucesso Pingos de Amor, aos 82 anos - Foto: Reprodução

O cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz, morreu na manhã desta quarta-feira (22/6), aos 82 anos. Ele é conhecido principalmente pelos sucessos Pingos de Amor, gravada por vários artistas, como Paula Toller, do Kid Abelha, e Quero Voltar Pra Bahia. De acordo com amigos do músico, ele morreu por volta das 7h, em sua residência, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por causas naturais. A previsão é de que velório ocorra nesta nesta quinta-feira, em Recife, e seja reservado à família e amigos.

Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980. Também são dele os sucessos Canoeiro, Um Chopp pra Distrair e Ponha Um Arco Íris na Sua Moringa. Por causa da idade, não fazia mais shows, mas continuava compondo e pretendia lançar como single, que gravou em 2019.

Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a perda. “Soube há pouco do falecimento do cantor e compositor Paulo Diniz. Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. “Pingos de Amor” atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra. Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário à Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs — como eu — deste grande ícone da música brasileira”, afirmou a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, faz uma publicação em que lamenta a morte do artista.

“Paulo Diniz, siga a luz. Um dos maiores gênios da nossa música. Vou ter 80 anos e vou curtir suas canções. Sou apaixonado pela obra desse gigante de Pesqueira”, lamentou um fã.