Entretenimento

Após ser dado como morto, influenciador Gui Pagnoncelli é visto circulando em Maceió

O anúncio da morte de Gui, que se tornou popular na web após relatar sua luta contra o câncer, foi feito no perfil do blogueiro no sábado

Por Ibahia 20/06/2022 14h30 - Atualizado em 20/06/2022 15h11
Após ser dado como morto, influenciador Gui Pagnoncelli é visto circulando em Maceió
Influenciador dado como morto na web é visto circulando pelas ruas de Maceió - Foto: Reprodução/Instagram

Dado como morto nas redes sociais após uma internação no Hospital Teresa De Lisieux, em Salvador, no último sábado (18), o influenciador digital Gilson Wagner da Silva, conhecido como Gui Pagnoncelli, foi desmentido pela unidade hospitalar.

Por meio de nota, o Teresa De Lisieux informou que o blogueiro não foi atendido pela unidade e que na verdade tinha dado entrada no Hospital Maceió, em Alagoas.

“O hospital informa que não houve atendimento do paciente Gui Pagnoncelli no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador (BA). Na tarde deste sábado, 18, o paciente foi atendido no Hospital Maceió (AL), e já recebeu alta”.

O anúncio da morte de Gui, que se tornou popular na web após relatar sua luta contra o câncer, foi feito no perfil do blogueiro no sábado.

A mensagem informava que ele não tinha resistido e acompanhava um link que ao invés de direcionar para mais informações sobre a morte dele, levava para uma plataforma de vídeos, o Kwaii. Esta não é a primeira vez que o rapaz é dado como morto.

Horas após a mensagem, Gui foi visto por populares circulando pelas ruas de Maceió. Desde então, o influenciador não se pronunciou sobre o caso na web.

Em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, Gui foi acusado de fraude em suas vaquinhas online. De acordo com internautas, o influenciador mobilizava uma rede de pessoas, arrecadava o dinheiro e utilizava para fins não médicos.

Internautas chegaram a afirmar que ele já estava curado do câncer e utilizava a doença apenas como uma forma de conseguir dinheiro. Uma denúncia foi ofertada pelo Ministério Público para investigar Gui por falsificação de laudos médicos e fraude.

Gui também moveu processos contra o Google e o Facebook para que fosse removido o conteúdo relacionado ao assunto das plataformas.