Entretenimento

'Além da Ilusão': Verdadeiro Rafael acorda do coma e esquece o nome

Trama de Alessandra Poggi terá seu último capitulo exibido no dia 20 de agosto

Por Resumo das Novelas 14/06/2022 15h44
'Além da Ilusão': Verdadeiro Rafael acorda do coma e esquece o nome
Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) fica cara a cara com Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Davi/Rafael (Rafael Vitti) enfrentará ainda mais problemas. Após Isadora (Larissa Manoela) abandoná-lo no altar, será a vez do ilusionista lidar com os problemas relacionados a sua identidade. Isso porque o verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) acordará do coma.

Após o grave acidente que sofreu na novela, o administrador despertará nos próximos capítulos para a surpresa dos médicos que cuidavam de seu caso. Contudo, Davi terá um pouco de sorte, visto que Rafael não se lembrará de nada do que aconteceu, em função de uma amnésia pós-traumática causada pela tragédia no trem.

A situação será tão grave que o administrador não conseguirá nem lembrar o próprio nome. “Você sofreu um grave acidente e passou seis meses apagado. Tem a sorte de não estar com nenhuma sequela grave. Agora me diz: qual é o seu nome?”, perguntará o médico. Ele, então, afirmará que não consegue se recordar de nada.

“Eu… Eu não me lembro. Na verdade, eu não me lembro de nada. Nem do meu nome, nem de onde vim, da minha família, minha história, nada! Onde estou? O que aconteceu comigo, doutor?”, questionará Rafael. Nisso, o médico aproveitará para dar todas as informações que sabe sofre o paciente, inclusive, o acidente.

“Você está em Campos dos Goytacazes. Estava num trem que vinha de São Paulo e descarrilou. Foi um acidente feio, e você quase morreu. Mas não se preocupe, é normal sofrer amnésia depois de um trauma como o seu. Sua memória vai voltar”, dirá o médico. Será que quando ele lembrar ele vai atrás de seu usurpador na novela?