Entretenimento

TV Globo comunica elenco e prepara demissão em massa de atores e atrizes para 2025

Globo comunica elenco que nenhum talento terá contrato fixo a partir de 2025; veja

Por Contigo! 13/06/2022 18h59 - Atualizado em 13/06/2022 19h07
TV Globo comunica elenco e prepara demissão em massa de atores e atrizes para 2025
Globo comunica elenco e prepara demissão em massa de atores e atrizes para 2025 - Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo bateu o martelo e decidiu pelo fim definitivo de seus contratos fixos com atrizes e atores.

Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo o Diretor de Entretenimento da emissora, Ricardo Waddington, já comunicou ao elenco que ninguém mais será contratado a longo prazo.

A partir de agora, só receberá salário quem estiver no ar. O novo regime foi estabelecido gradualmente, mas a partir de 2025 valerá para todos os talentos.

Nos últimos cinco anos, a Globo fez uma limpa em sua lista de contratados, o que reduziu drasticamente os custos com funcionários. A ideia é adequar os regimes de contratações aos tempos atuais.

Isso significa que vem uma grande demissão por aí: nomes como Marina Ruy Barbosa, Osmar Prado, Taís Araújo e Alanis Guillen serão oficialmente dispensados em 2025. Eles já estão cientes.

SAÍDA HISTÓRICA

Na última semana, o diretor Dennis Carvalhodeixou a Globo após mais de 40 anos. Acolunista Patricia Kogut, do O Globo, revelou que o profissional, um dos nomes mais icônicos das novelas da emissora, não vai renovar o contrato.

Assim como diversos outros artistas que eram contratados pelo canal carioca, o diretor está sendo cobiçado pelos streamings, especialmente o HBOMax, que começou a produção de novelas a todo vapor.