Entretenimento
Joelma é internada em hospital após apresentar inchaço no corpo
Cantora preocupou os fãs quando apareceu com o rosto inchado em show

Joelma foi internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, na última terça-feira (7), após apresentar inchaço no rosto. As informações são de Leo Dias, do Metrópoles.
A cantora, que já contraiu Covid-19 quatro vezes, havia revelado que o inchaço se tratava de uma sequela da doença. Segundo fontes informaram ao colunista, Joelma sofre de Anasarca, inchaço causado por acúmulo de líquido na região do rosto.
Ainda de acordo com o jornalista, fontes afirmam que a artista deve receber alta do hospital nesta quarta-feira (8). Em um show recente, a cantora falou sobre os problemas que enfrenta por conta da Covid-19.
“Com sequela ou sem sequela, eu vim aqui fazer essa turnê. Obrigado pelas orações de todos os meus fã-clubes. Obrigado, meus amores. É, galera, é a quarta vez que pego Covid. E toda vez que eu pego, voltam as sequelas todas de novo. E a principal é o inchaço. Não sei quem está passando por isso, mas tem muita gente passando. Não sou só eu. Tem muita gente que perdeu seus entes queridos, mas estar de pé é o que importa”, disse a loira.
Covid pode causar inchaço?
Para entender o que aconteceu com a cantora e quais as outras possíveis sequelas da Covid-19, o iBahia conversou com o infectologista Dr Adriano Silva de Oliveira.
“Os estudos com a síndrome pós-covid, também conhecida como ‘covid longa’, evidenciam que sensação de fadiga prolongada, dores pelo corpo e sensação de falta de ar são os sintomas mais frequentes. Podem acontecer também queda de cabelo, dor de cabeça, tontura, perda de concentração e memória entre outros sintomas”, explicou o médico.
Segundo Dr Adriano não existe uma relação direta entre o inchaço e a Covid-19. “É um fenômeno não descrito nessa síndrome. Portanto, não há uma relação conhecida entre uma coisa e outra”, disse.
Porém, o uso de remédios com corticoides, podem causar o inchaço. “A croticoterapia tem como efeito de curto prazo a retenção de líquidos no corpo, dando um efeito de edema sim. Mais demoradamente ela pode fazer uma realocação de gordura em algumas regiões. O rosto é uma delas. A pessoa fica com aquilo que chamamos de ‘fácies cushingoide’, explicou.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?