Entretenimento

Justin Bieber adia shows por problemas de saúde: 'Minha doença está piorando'

Cantor não especificou qual doença está enfrentando no momento; em 2020, contudo, ele afirmou ter sido diagnosticado com doença de Lyme

Por Ranyelle Andrade com Música/Metrópoles 08/06/2022 17h07
Justin Bieber adia shows por problemas de saúde: 'Minha doença está piorando'
Justin Bieber adia shows por motivos de saúde: 'Doença está piorando' - Foto: Divulgação

Justin Bieber adiou três shows de sua turnê mundial por causa de problemas de saúde. Ele se apresentaria no Canadá e nos Estados Unidos. “Não acredito que estou dizendo isso. Fiz de tudo para melhorar, mas minha doença está piorando”, lamentou o cantor no Instagram, sem especificar qual a doença.

“Meu coração está partido por ter que adiar esses próximos shows. Para todo o meu público, eu amo muito vocês e vou descansar e melhorar”, disse, deixando claro que trata-se de recomendação dos médicos.

Bieber não entrou em detalhes, mas ele foi diagnosticado com a doença de Lyme em 2019. Em 2020, ele falou sobre o assunto com os fãs.

“Enquanto muitos ficavam dizendo que ‘Justin Bieber está horrível’ ou usando drogas, eles não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não apenas isso, eu tive um caso crônico de mononucleose que afetou a minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”, escreveu.

A doença de Lyme é uma doença causada pela picada de um carrapato contaminado pela bactéria Borrelia burgdorferi, levando ao aparecimento de uma mancha vermelha circular na pele, que aumenta ao longo do tempo.

Na maioria dos casos a pessoa não percebe que o carrapato picou a pele, notando apenas quando os sintomas começam a aparecer. Assim que os primeiros sintomas da doença de Lyme, ou doença do carrapato, são notados, é importante consultar um infectologista ou um clínico geral para que seja feitos exames que confirmem a infecção e, assim, possa ser iniciado o tratamento mais adequado, que normalmente é feito com o uso de antibióticos.

Caso o tratamento não seja feito ou seja feito de maneira incorreta, podem surgir complicações, como artrite, meningite ou problemas no coração, que diminuem bastante a qualidade de vida.