Entretenimento

Juma desiste de casar, põe Jove pra correr debaixo de tiro e deixa Zé Lucas esperançoso

A menina-onça vai desistir do casamento com o protagonista da novela; ela ficou balançada com a chegada do ex-caminhoneiro

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 07/06/2022 15h22 - Atualizado em 07/06/2022 15h41
Juma desiste de casar, põe Jove pra correr debaixo de tiro e deixa Zé Lucas esperançoso
Juma desiste de casar, põe Jove pra correr debaixo de tiro e deixa Zé Lucas esperançoso - Foto: Reprodução/TV Globo

Na novela Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai ter um ataque de fúria e desistir de se casar com Jove (Jesuíta Barbosa). Isso porque a marruá perderá a cabeça com uma ameaça do namorado e o colocará pra correr debaixo de tiro. Já Zé Lucas (Irandhir Santos), ao descobrir a desavença do casal, ficará com esperanças de conquistar a pantaneira.

Nos próximos capítulos da trama das 21h, Juma insistirá com Jove que quer voltar a morar na sua tapera, mas o rapaz não concordará. No entanto, para matar a saudade da namorada, o filho de Zé Leôncio irá com ela até o local e aproveitará para fazer algumas filmagens dela. Acontece que Juma não se sentirá confortável e, arisca, pedirá para ele parar. “Eu ‘num’ ‘tô’ gostando da tua conversa, nem do teu jeito”, dirá.

Nesse momento, Jove também se estressará com a atitude da namorada. “Sabe qual é a minha ideia? Minha é ideia é derrubar essa tapera aqui pra você nunca mais pensar em voltar pra cá, tá bom?”, gritará ele. “‘Ocê’ tá maluco?”, indagará a selvagem.

Em seguida, ela entrará na tapera enquanto Jove ficará do lado de fora. “Eu ‘vô’ entrar lá dentro e ‘ocê’ vai ficar aqui fora fazendo o que ‘ocê’ quiser, pra guardar de lembrança como ‘ocê’ disse”, falará ela. Jove, por sua vez, se empolgará e pegará sua câmera para continuar as filmagens.

De repente, Juma aparecerá na janela com arma em punho e o surpreenderá com um tiro. “Eu num ‘vô’ com ‘ocê’ não, viu Joventino. ‘Ocê’ pode ir embora e não voltar nunca mais. Eu ‘num’ ‘vô’ sair daqui e ‘num’ quero saber dessa história de casamento nem nada”, disparará ela.

Arrasado, Jove retornará para a fazenda e revelará o que aconteceu para o pai. Já Zé Lucas, ao ficar sabendo da briga, ficará esperançoso.

Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.