Entretenimento

Clarice morreu mesmo em 'Cara e Coragem'? Cinco detalhes que deixam em dúvida

O maior mistério da novela está fazendo todo mundo se perguntar o que aconteceu - e separamos alguns pontos para entender

Por Tatiana Leonel com Zappeando 06/06/2022 16h31 - Atualizado em 06/06/2022 16h47
Clarice morreu mesmo em 'Cara e Coragem'? Cinco detalhes que deixam em dúvida
Clarice morreu mesmo em 'Cara e Coragem'? 5 detalhes que deixam em dúvida - Foto: Reprodução/TV Globo

"Cara e Coragem" gerou o maior mistério ao mostrar a morte de Clarice Gusmão, personagem de Taís Araujo, encontrada sem vida misteriosamente, o que deixou os telespectadores intrigados: será que ela sobreviveu? Listamos 5 detalhes que deixaram todo mundo em dúvida e podem gerar uma reviravolta mais para a frente. Confira!

Clarice morreu em "Cara e Coragem?" Entenda as evidências



Troca com sósia
Clarice tem uma sósia idêntica, chamada Anita, uma mulher do povo, que leva uma vida discreta e sem luxos, mas impressiona pela semelhança física com a empresária, o que poderia ser o álibi perfeito para sustentar a morte.

Já tem quem aposte que a protagonista troca de lugar com ela. A teoria faz ainda mais sentido porque a autora, Claudia Souto, revelou que Anita tem um passado misterioso e cheio de segredos sobre a noite da suposta morte de Clarice.



Investigação

Pelo andar dos primeiros capítulos, Clarice teria motivos suficientes para forjar a própria morte e investigar quem é verdadeiro ao seu lado e quem só pretendia arruiná-la. Por isso, já tem quem aposte também que a empresária fez isso para ficar de olho nos esquemas do irmão.



Reconhecimento do corpo

Ítalo (Paulo Lessa) chegou a ir até o IML reconhecer o corpo, mas como Clarice e Anita são idênticas, a sósia pode ter muito bem morrido no lugar da empresária e muita gente nem perceber, já que a edição não mostrou claramente o rosto. Também foi revelado que a protagonista teve ajuda nesse dia e, como Anita já a conhecia, esse detalhe também não pode passar despercebido.



Detalhes na tragédia

Detalhes deixados no ar pela novela também sustentam a hipótese de que não era o corpo de Clarice que foi encontrado. Isso porque a protagonista, mesmo sendo da elite, digiria um Ford Ka e foi vista com uma tatuagem na perna, algo que o público que acompanha a trama desde o início achou bem estranho.


Desconfiança no ar

Os próprios personagens ligados à Clarice não estão se dando por satisfeitos com a morte dela. Um outro mistério está no fato de que Jéssica (Jeniffer Nascimento) e Duarte (Kiko Mascarenhas) prestaram ajuda para alguém com a roupa e a tatuagem idênticas da diretora da Siderúrgica Gusmão no horário em que teria sido vista saindo.