Entretenimento

Atriz de 'Cúmplices de um Resgate' acusa SBT de abafar pedofilia nos bastidores da novela

Atriz de 'Cúmplices' acusa SBT de tentar esconder casos de pedofilia e relata como foi coagida por funcionários da emissora

Por Contigo! 03/06/2022 15h59 - Atualizado em 03/06/2022 16h09
Atriz de 'Cúmplices de um Resgate' acusa SBT de abafar pedofilia nos bastidores da novela
Atriz de 'Cúmplices' acusa SBT de abafar pedofilia nos bastidores - Foto: Reprodução/Youtube

A atriz Duda Wendling, que fez parte do elenco de Cúmplices de um Resgate, abriu o jogo sobre sua experiência no SBT e acusou a emissora de abafar os casos de pedofilia nos bastidores da novela.

Em entrevista ao podcast BarbaCast, a artista deu detalhes de como foi coagida por uma psicóloga da empresa que chegou a ameaçá-la de demissão caso "espalhasse" as denúncias entre os colegas de elenco. O trecho foi adiantado pela coluna de Fábia Oliveira, do Em Off.

"A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [os casos de pedofilia] e ela disse que não, e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca", disparou ela.

A menina ainda contou como acontecia os abusos por parte de um preparador de elenco. O criminoso estava em prisão domiciliar até o mês passado, quando morreu. Não foram divulgadas informações sobre a causa da morte.

"Um exercício [da preparação de elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas das crianças", completou.


ASSÉDIO MORAL

Longe do SBT desde 2015, Duda Wendling relatou momentos de assédio moral durante o período que trabalhou no elenco de Cúmplices de um Resgate.

Em uma live ao canal Intervenção, no Facebook, a atriz mirim contou que sofria ataques de mães de outros atores nos bastidores da novela - o que fez com que desenvolvesse problemas psicológicos.