Entretenimento

'Pantanal': Saiba quem José Lucas de Nada e quem é a mãe do filho perdido de José Leôncio

Na novela 'Pantanal', José Lucas de Nada (Irandhir Santos) vai surpreender a todos ao chegar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas quem é o filho perdido do peão? Quem é a mãe de José Lucas? Que ator viveu o personagem em 1990? Saiba!

Por Guilherme Guidorizzi com Purepeople 16/05/2022 16h55
'Pantanal': Saiba quem José Lucas de Nada e quem é a mãe do filho perdido de José Leôncio
'Pantanal': saiba quem José Lucas de Nada e quem é a mãe do filho perdido de José Leôncio - Foto: Divulgação/TV Globo

A chegada de José Lucas de Nada vai acontecer em breve na novela "Pantanal" e o peão surpreenderá a todos pela semelhança com o avô paterno, Joventino (Irandhir Santos). E caberá ao próprio Irandhir interpretar o filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira). José Lucas surge ao acaso na fazenda do pai depois que é roubado por uma gangue na estrada.

Mas antes de ficar a cara a cara do pai e depois do roubo, José Lucas - que é idêntico ao Velho do Rio (Osmar Prado) - se encontra com Jacutinga (Glaucia Rodrigues) uma mulher que irá lhe dar apoio e conselhos

Mas você sabe quem é a mãe de José Lucas de Nada? E qual é o motivo do sobrenome de Nada? E que ator interpretou o filho mais velho de José Leôncio em 1990, na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa? O Purepeople te conta!

QUEM É A MÃE DE JOSÉ LUCAS DE NADA NA NOVELA 'PANTANAL'?

O peão e caminhoneiro é filho de José Leôncio e da prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), logo, o primogênito do fazendeiro. Para quem não lembra, José Leôncio (Drico Alves) fez sexo com a garota de programa quando era adolescente logo na primeira semana da novela.

Só depois José Leôncio (Renato Góes) se envolveu com Filó (Letícia Salles) e, posteriormente, com Madeleine (Bruna Linzmeyer), tornando-se pai de Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa).



POR QUE JOSÉ LUCAS TEM SOBRENOME DE NADA NA NOVELA 'PANTANAL'?

Como Generosa não sabia quem é o pai de seu filho, o rapaz ganhou o sobrenome 'de Nada". O hoje peão e caminhoneiro foi criado com a ajuda da avó e de outros peões e sempre precisou correr atrás do que queria.

QUE ATOR FOI JOSÉ LUCAS DE NADA NA 1ª VERSÃO DA NOVELA 'PANTANAL'?

Na versão de 1990, o personagem foi criado após Paulo Gorgulho conquistar elogios do público e da crítica ao viver José Leôncio na primeira fase. Depois, o ator entregou a Claudio Marzo o personagem principal e retornou à novela como José Lucas de Nada.

Hoje aos 62 anos, Paulo havia estreado em 1984 na minissérie "Anarquistas, Graças a Deus" (Globo). Antes de "Pantanal", fez mais dois trabalhos, ambos na Manchete, incluindo a novela "Carmem" (1987). Já em 1991 migrou para a Globo estreando como o Otávio de "O Dono do Mundo".

Até 2003 foram 15 papéis em novelas, programas e minisséries, incluindo o Ataliba Timbó de "Fera Ferida" (1993). Já em 2005 estreou na Record onde somou 14 papéis - entre eles o Presidente da República de "Ribeirão do Tempo" (2010) e Herodes de "Jesus" (2018).

O retorno à Globo foi em 2019 como o professor Jaci de "Segunda Chamada". E na atual versão de "Pantanal", Paulo foi o Ceci em participação especial.