Entretenimento

Vem aí! Maria Bruaca tenta matar Tenório, erra o tiro e ele a expulsa de casa: 'Vá pra bem longe'

Nos próximos capítulos da trama, Tenório ouvirá uma conversa reveladora e descobrirá que está sendo traído pela esposa.

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 13/05/2022 15h45 - Atualizado em 13/05/2022 15h51
Vem aí! Maria Bruaca tenta matar Tenório, erra o tiro e ele a expulsa de casa: 'Vá pra bem longe'
Maria Bruaca tenta matar Tenório, erra o tiro e ele a expulsa de casa: 'vá pra bem longe' - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Tenório (Murilo Benicio) vai expulsar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de casa após descobrir que ela anda traindo ele com os seus peões. No entanto, a mulher não vai aceitar a decisão do marido e decidirá matá-lo. Por sorte, ela errará o tiro, mas acabará tendo que ir embora da fazenda.

Nos próximos capítulos da trama, Tenório ouvirá uma conversa reveladora e descobrirá que está sendo traído pela esposa. Na ocasião, o fazendeiro flagrará Alcides (Juliano Cazarré) dizendo a Zefa que Maria Bruaca foi para cama com ele o peão Levi enquanto o marido estava viajando. Revoltado, ele fingirá que não sabe de nada, mas dirá a Bruaca que pretende trazer Zuleika, a sua outra mulher, para morar na fazenda.


Decidido, Tenório viajará para São Paulo para buscar a amante, mas ela não aceitará ir com ele para o Pantanal. Enquanto isso, Maria ficará esperando o marido voltar com Zuleika para matar os dois.

Durante o seu retorno para casa, Tenório terá o pressentimento de que vai flagrar Maria o traindo. Enquanto isso, ela estará com Alcides na cama. Ao chegar, ele perceberá a mulher apavorada, o que reforçará a sua desconfiança. Já Alcides terá conseguido fugir sem ser visto.

Tenório dirá ouviu quando Alcides disse a Zefa que ela o traiu com ele e Levi. Maria, por sua vez, negará o adultério, mas Tenório dirá que o casamento acabou e ameaçará matá-la se não for embora da fazenda imediatamente.

MARIA BRUACA ATIRA CONTRA TENÓRIO

Acontece que a mãe de Guta (Julia Dalavia), cheia de desgosto, não vai deixar Tenório sair como o santo da história. Ela pegará a arma que era de Alcides e ameaçará matar o marido. “Só vou em paz se você for junto comigo”, dirá a mulher. “Então atira Maria, atira!!!”, gritará Tenório. Bruaca então puxará o gatilho e atirará. No entanto, ela errará o alvo e, no final das contas, acabará deixando a fazenda só com a roupa do corpo.

As cenas devem ir ao ar nas próximas semanas.

Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.