Entretenimento

Michelle Barros pede demissão da Globo após 12 anos e solta indireta: 'Eu tentei'

Fim de uma era: após 12 anos na emissora, Michelle Barros pede demissão

Por Contigo! 12/05/2022 17h52 - Atualizado em 12/05/2022 18h13
Michelle Barros pede demissão da Globo após 12 anos e solta indireta: 'Eu tentei'
Michelle Barros pede demissão da Globo após 12 anos e solta indireta: 'Eu tentei' - Foto: Reprodução / Instagram

A apresentadora e jornalista, Michelle Barros anunciou nesta quinta-feira (12) que está de saída da TV Globo após 12 anos de emissora.

Em um longo texto publicado em seu perfil nas redes sociais, ela fez um balanço de sua trajetória como apresentadora e repórter dos principais telejornais em São Paulo.

"Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer", começou ela.

No desabafo, ela não esconde que sempre quis ser apresentadora. "Mas eu sabia o que queria. Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede - tal qual a vida", disse ela que ainda listou seus outros desafios, como o comando do estúdio Globeleza em São Paulo durante as transmissões do Carnaval.

No longo texto, ela também deixa claro que não está indo para um novo projeto. "Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito. Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas. Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier!", disse ela que ainda contou que pediu demissão. "Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa. Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. E fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles. Obrigada! Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo - de direito autoral nas redes sociais e direito digital - nas nossas pautas na internet", disse ela.

Ao final ainda sobrou uma indireta - boatos dizem que Michelle Barros estaria insatisfeita e em busca de mais espaço, já que era escalada apenas para substituir os apresentadores titulares. "Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: “Eu tentei!” Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!", encerrou ela.

Veja:

MUDANÇAS NA GLOBONEWS

A GloboNews moveu suas peças e anunciou nesta quinta-feira (12) uma série de mudanças em seus telejornais. Às vésperas de uma cobertura eleitoral das mais importantes, o canal fez mudanças no comando de alguns de suas atrações.

A maior mudança é a transferência de Christiane Pelajo para o Conexão GloboNews. Ela assume a vaga que era de José Roberto Burnier, que agora vai comandar o telejornal local da Globo em São Paulo.

A emissora também trouxe de volta de Nova York o jornalista Tiago Eltz. Ele vai comandar um novo telejornal ao lado de Julia Duailibi, que deixa o Em Ponto. A partir de agora, o programa será apresentado por Cecília Flesch.